
Durante uma live realizada no canal oficial da editora no YouTube na última sexta-feira (14), a Pipoca & Nanquim anunciou 4 novos títulos de mangá que chegarão às livrarias e lojas especializadas ao longo do ano de 2025, com destaque para Shigurui, considerado um dos melhores mangás de samurais e também um dos mais violentos já produzidos.
Escrito e ilustrado por Takayuki Amaguchi e serializado na antologia Champion Red da editora Akita Shoten entre os anos de 2003 e 2010, a história da obra é baseada no primeiro capítulo do romance Suruga-jo Gozen Jiai (algo como “A Partida de Gozen do Castelo Suruga” em uma tradução literal), de Norio Nanjo, e ocorre durante o período Edo japonês, no qual um senhor feudal resolve organizar um torneio onde os participantes terão que usar espadas de verdade para derrotar os seus inimigos em confrontos.
Logo na primeira luta, um homem sem um dos braços terá que lutar contra um cego aleijado. Ambos se conhecem, portam várias cicatrizes e se detestam, com a história centrando-se em mostrar como ambos traçaram seu caminho como guerreiros até chegarem no atual momento de se degladiarem no que pode ser o seu embate final.
Em 2007, Shigurui chegou a receber um anime produzido pelo estúdio Mad House que teve apenas 13 episódios e que não havia adaptado a obra até o seu final, que viria apenas 2 anos depois.
No Brasil, a edição será a série mais longa já publicada pela editora até agora e virá com o título Shigurui: Frenesi da Morte, seguindo o formato da versão francesa, que compila os 15 volumes originais em 10. A previsão é de que os 4 volumes iniciais sejam lançados ainda em 2025.
Além de Shigurui, foram também anunciados os mangás Ougishima Saijiki (que terá o subtítulo Estações de Oujishima) de Kan Takahama, Warau Kyouketsuki de Suehiro Maruo (O Estranho Conto da Ilha Panorama) e Yume No Kaseki de Satoshi Kon (Perfect Blue).
Notícias relacionadas
Crunchyroll lançará novo aplicativo de mangá ainda em 2025
Serviço será lançado primeiramente em inglês