Shazam! Fúria dos Deuses: Dwayne Johnson agiu contra o personagem nos bastidores

Warner Bros. / Divulgação

O ator Dwayne Johnson, que atuou em Adão Negro, virou alvo de uma polêmica por conta de suas atitudes nos bastidores do universo cinematográfico da DC Comics. Segundo o The Wrap informou nesta terça-feira (21), o astro havia vetado a participação do herói Shazam, vivido por Zachary Levi, na cena pós-crédito de Adão Negro, além de se recusar a participar do longa do herói recém lançado nos cinemas.

Não é segredo que Dwayne vivia comentando em entrevistas e em suas redes que planejava mudar a hierarquia da DC nos cinemas, tendo inclusive convencido o ator Henry Cavill a retornar como Superman no final de seu filme. O ator queria desvincular a imagem do Adão Negro do Shazam de todas as formas, sendo que seu personagem é – canonicamente – o principal vilão do jovem Billy Batson.

Uma das fontes deu a entender que o ator prejudicou tanto a DC quanto o atual longa do Shazam com esse comportamento, curiosamente, a ideia da cena vetada foi utilizada no atual Fúria dos Deuses. No entanto, ainda não é certo afirmar que o herói permanecerá no atual DCU planejado por James Gunn e Peter Safran, diferente do Adão Negro de Dwayne Johnson que já havia sido confirmado que não retornará.

Ainda nesta terça-feira, o ator Zachary Levi reagiu a matéria do The Wrap postando-a nos stories em seu perfil no Instagram com os dizeres: “A verdades vos libertará“. Confira:

Reprodução.

Shazam! Fúria dos Deuses está em cartaz nos cinemas com cópias dubladas e legendadas.