
Pegando a todos de surpresa, aparentemente a DC Studios não seguirá adiante com o filme do Sgt. Rock, que teria Luca Guadagnino (QUEER) na direção. (via: The Hollywood Reporter).
O projeto estava em pré-produção, com o objetivo de iniciarem as filmagens durante o verão do hemisfério norte na Inglaterra. Colin Farrell estava certo para viver o protagonista e a seleção de elenco também estava em plena atividade.
O motivo para este encerramento não está esclarecido, alguns dizem que o cancelamento ocorreu por precisarem agendar filmagens ao ar livre. Outra fonte afirma que Luca não havia sido testado na direção de filmes de ação e, embora o orçamento seja bem abaixo para uma produção baseada em HQ (US$ 70 milhões), os executivos podem ter se precipitado. No entanto, há quem diga que não houve um cancelamento oficial e que Sgt. Rock seria reavaliado no final deste ano para uma possível filmagem ocorrer em 2026.
De toda forma, a decisão realmente surpreende pois a dupla que comanda o DC Studios – James Gunn e Peter Safran – se mostraram muito entusiasmados com o roteiro escrito por Justin Kuritzkes (QUEER/Rivais). Inicialmente, o longa não estava listado para este Capítulo I: Deuses e Monstros do novo DCU, mas abriram espaço justamente por conta do texto entregue.
A trama iria se passar durante a Segunda Guerra Mundial, apresentando o herói título juntando-se à Guerreira da Resistência Francesa em busca da Lança do Destino que, segundo a lenda, possui habilidades sobrenaturais. A lança foi utilizada para esfaquear Jesus Cristo em sua crucificação.
Lembrando que o novo DCU já foi iniciado, com Comando das Criaturas estando disponível na Max e Superman chegando aos cinemas no dia 10 de julho. Ainda em 2025, ocorrerá a estreia da segunda temporada de Pacificador e em 2026 teremos Lanterns; Supergirl e Cara-de-Barro.
Notícias relacionadas
Sgt. Rock: DC Studios está de olho em Colin Farrell para viver o protagonista
Colin está disposto a aceitar o papel
Sgt. Rock: James Gunn comenta sobre novo filme da DC Studios
Projeto é encabeçado pelo cineasta Luca Guadagnino