Sem acordo, greve dos roteiristas está mantida por tempo indeterminado
Aconteceu na noite desta sexta-feira (4) o primeiro encontro entre o Sindicato dos Roteiristas (WGA) e a associação de estúdios de Hollywood (AMPTP) para um possível encerramento da greve dos roteiristas, mas que acabou sem qualquer acordo, informa o Deadline.
A reunião foi a primeira entre as duas entidades em três meses, que contou com as presenças de Carol Lombardini, presidente da AMPTP (organização que representa os estúdios), e a advogada Ellen Stutzman, do WGA.
O site aponta que a AMPTP se negou a dar um posicionamento em relação aos residuais (um percentual a receber por cada filme ou série exibido), preservação de salas de roteiristas e inteligência artificial. O principal ponto é exatamente o valor remuneratório passado pelos estúdios a medida em que o consumo de conteúdo por diferentes serviços de streaming se expande, o que não consiste num aumento dos valores de participação.
Apesar de não terem chegado a um acordo, o que manterá a greve sem uma previsão de conclusão, a matéria destaca que as partes devem se encontrar novamente nos próximos dias.
A Greve do Sindicato dos Roteiristas perdura desde 1° de maio, e em 14 de julho, o Sindicato dos Atores de Hollywood (SAG-AFTRA) se juntou ao WGA, o que impossibilita as filmagens e divulgação de trabalhos com membros filiados.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.