Sega confirma interesse em comprar estúdio responsável por Angry Birds

Reprodução

Através de um comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira (17) a Sega Sammy Holdings, matriz responsável pela desenvolvedora de jogos Sega, ratificou o interesse da corporação na aquisição da finlandesa Rovio Entertainment, estúdio de games que tem entre seu nome de maior destaque a franquia Angry Birds.

A oferta proposta pela casa do Sonic teve o valor de 706 milhões de euros (aproximadamente 776 milhões de dólares) e ainda de acordo com as informações divulgadas, a negociação envolve “todas as ações e propriedades em circulação da Rovio” com a expectativa de que a finalização se dê no segundo trimestre do ano fiscal de 2024, por volta do mês setembro. A compra tem sido descrita como uma “aquisição amigável” que conta com o total apoio do conselho de administração da Rovio.

A intenção da Sega ao adquirir para si a Rovio seria o fortalecimento de seu próprio portfólio de jogos mobile, ao mesmo tempo em que o lar do Sonic usaria seu know-how e experiência em consoles para beneficiar a expansão da Rovio para além dos dispositivos móveis.

Caso a compra seja concluída, a idéia é que a Rovio torne-se parte integrante da divisão europeia da Sega, que atualmente inclui os estúdios Creative Assembly, Relic Entertainment e Two Point Studios.