SEGA: companhia se inspira na Disney para realizar futuros projetos

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Com o êxito nos cinemas de Sonic, o lançamento da série em live-action Like a Dragon: Yakuza no Amazon Prime Video e o anúncio de uma adaptação para as telonas de Shinobi, fãs mais observadores da SEGA provavelmente devem ter percebido que a famosa desenvolvedora e publicadora de games japonesa tem flertado com cada vez mais com incursões de suas IPs em outras mídias além de videogames, e tais iniciativas não estariam acontecendo por acaso.

Isso porque de acordo com o Games Industry.biz, o executivo Justin Scarpone, atual Chefe de Transmissão Global da companhia, tem interesses bastantes ambiciosos relacionados a forma como deseja conduzir o alcance das franquias, tendo como principal inspiração a Disney, empresa onde trabalhou por 17 anos.

Na opinião de Scarpone, se outras grandes softhouses da indústria de jogos eletrônicos tivessem seguido alguns dos bons exemplos da “Casa do Mickey Mouse” e de subsidiárias como a Marvel, não teriam se limitado tanto em suas próprias possibilidades de crescimento, o que ele pretende mudar agora que ocupa um cargo importante dentro da SEGA.

Em suas palavras e baseado no que observa: “As empresas de jogos não tem um ‘fio condutor’ que foi basicamente instituído pela Disney, de pegar uma IP e ter roteiros de conteúdo para 5 ou 10 anos, como Kevin Feige faz para os longas do UCM. […] É hora de replicar o sistema de estúdio de Hollywood para a indústria de jogos.”

Carpone também destaca que a SEGA não é a única produtora originalmente ligada ao universo dos jogos eletrônicos que tem percebido a importância de tal modelo de negócio e se inspirado na Disney para expandir seu crescimento e influência, apontando inclusive a Nintendo, rival histórica da SEGA no segmento que as tornou famosas, como uma dessas companhias concorrentes.

“Penso que a SEGA está posicionada para crescer com base em tal evolução, do que somos hoje para uma empresa de entretenimento em geral. […] Estamos indo bem e haverá muitas oportunidades para transformarmos o que a marca SEGA significa para entusiastas em todo o mundo.” comentou.