Scoob! Holiday Haunt: diretor fala sobre o cancelamento do filme

Warner Bros. / Divulgação

Através de uma entrevista conduzida pela Animation Magazine, o diretor de Scoob! Holiday Haunt, Michael Kurinsky, comentou sobre o cancelamento do longa que foi promovido na onda de corte de custos da Warner Bros. Discovery.

Kurinsky estava no comando desta sequência planejada para Scoob!, de 2020, com o codiretor Bill Haller, quando as primeiras notícias foram formadas. Próximo a ser concluído, a equipe de produção ficou a par que o projeto não veria a luz do dia em 2 de agosto, quando foi removido da lista de lançamentos da Warner Bros.

Eu não sou um executivo da Warner Bros. ou uma pessoa de finanças do estúdio, então não tenho ideia porque isso aconteceu conosco”, disse Kurinsky. “O que posso dizer é que quando conversamos, eles acharam que o projeto era ótimo e tinha qualidade para os cinemas. Não tinha nada a ver com os aspectos criativos, foi uma decisão puramente financeira. Eu sei que os dois produtos mais caros que saíram na HBO Max para 2022 foram Batgirl e o nosso. Batgirl custou US$ 90 milhões e o nosso US$ 42 milhões.

Contudo, Kurinsky e seu codiretor conseguiram convencer os executivos a concluir o filme, pelo simples fato de estar praticamente pronto, e todos os custos já terem sido pagos. “Eu tive que colocar meu rosto mais corajoso todos os dias e me comunicar com uma equipe de profissionais incríveis que conheciam a situação e as circunstâncias. Manter a moral alta não foi fácil. Decidimos que uma coisa acabada tem uma chance melhor de viver do que uma coisa inacabada. E como estávamos tão perto de terminar, sabíamos a qualidade do que tínhamos feito até então. Cada quadro vai parecer tão bom quanto todos os que fizemos antes de ouvirmos essa notícia, e essa foi a atitude com a qual entramos todos os dias.

Infelizmente não existe qualquer informação quanto a um possível lançamento do filme, que poderá acontecer ou não num futuro próximo.