Scarlet: novo filme de Mamoru Hosoda estreia em 3° lugar no Japão

Studio Chizu / Divulgação

Scarlet (Hateshi naki Scarlet), o mais novo filme de Mamoru Hosoda, estreou nos cinemas do Japão na última sexta-feira, 21 de novembro. A animação ficou em terceiro lugar nas bilheterias durante seus três primeiros dias, de sexta a domingo, arrecadando 210 milhões de ienes (aproximadamente US$ 1,34 milhão) e vendendo 136 mil ingressos, segundo o portal Kogyo Tsushinsha. Os números subiram para 170 mil ingressos e 270 milhões de ienes (cerca de US$ 1,72 milhão) arrecadados nos quatro primeiros dias, incluindo a segunda-feira, 24 de novembro, que foi feriado no Japão.

A produção é dirigida e escrita por Mamoru Hosoda (BELLE, A Garota que Conquistou o Tempo) e produzida pelo Studio Chizu (O Rapaz e o Monstro). Hosoda, que também assina a história original, afirmou que o filme não utiliza animação 2D tradicional nem computação gráfica no estilo de Hollywood, buscando um visual completamente novo. O cineasta acrescentou que Scarlet apresenta uma atmosfera diferente de seus trabalhos anteriores, incorporando elementos de ação e romance.

A história acompanha Scarlet, uma princesa de uma era medieval que, após falhar em vingar o assassinato de seu pai, desperta na “Terra dos Mortos”, um plano de existência entre a vida e a morte repleto de insanidade e criaturas misteriosas. Para evitar tornar-se “vazia” e desaparecer para sempre, ela precisa completar sua vingança e alcançar o chamado “Local Sem Fim”.

Com distribuição da Sony Pictures, Scarlet estreia nos cinemas brasileiros em 2026.