SBT: Silvia Abravanel defende permanência de programação infantil na emissora

SBT / Divulgação

Apresentadora do Sábado Animado, programa que está celebrando 30 anos de existência, Silvia Abravanel defendeu a permanência de programação infantil no SBT – que também retornou com o Bom Dia & Cia e as séries Chaves e Chapolin Colorado. A emissora paulista ainda é conhecida por transmitir novelas infantis.

A defesa foi realizada em uma entrevista para o F5, onde ela diz acreditar que manter programas para as crianças atua de forma positiva em seu desenvolvimento, além de evitar uma adultização dos menores.

Hoje em dia, com a entrada da internet e de outros canais para as crianças se divertirem, elas esqueceram um pouco da televisão. Então, a gente continuar com o programa infantil, para trazer essa parte lúdica da história da criança, essa parte educativa, é muito importante. A gente consegue fazer com que a criança viva o momento ‘criança’ dela e não se adultize. Criança não pode se adultizar“.

Silvia ainda comentou que seria interessante outras emissoras fazerem o mesmo e dedicarem algum horário de sua grade para a veiculação de uma programação infantil, seja com exibição de animações ou outros projetos.

(…) acho que todas as emissoras tinham que resgatar isso e trazer, pelo menos em desenhos, ou de alguma outra maneira, alguma programação infantil para continuar fazendo com que a criança seja criança“.

Além do SBT, a TV Cultura também possui uma grande carga horária voltada a este tipo de conteúdo – em sua maioria com produções pré-escolares. No entanto, alguns programas veiculados podem vir a despertar a curiosidade de boa parte do público como As Aventuras de Tintim; O Irmão do Jorel e a atual exibição do anime Capitão Tsubasa, no programa Antimatéria.

O Sábado Animado é exibido todos os sábados a partir das 6h45 da manhã, com atrações como Beyblade X; Scooby-Doo e Convidados; Jovens Titãs em Ação, entre outros. Enquanto que o Bom Dia & Cia é transmitido de segunda a sexta-feira das 8h30 às 9h30 no SBT.