Sato Company: distribuidora pode ter em breve seu próprio estúdio de dublagem

Reprodução

Em entrevista exclusiva ao canal Tokudoc, Nelson Sato, proprietário da distribuidora Sato Company afirmou ao youtuber Danilo Modolo que está em andamento a criação do que seria um estúdio de dublagem próprio para reduzir custos de dublagens de conteúdos que estão sob os direitos da empresa.

Nas palavras do executivo: […] A Sato na realidade tá (sic) montando um estúdio para a gente dublar. […] Tentar racionalizar custo, porque fica no montante […], eu posso contratar uma dubladora? Posso, posso fazer fora, só que eu consigo reduzir custos se eu tiver interno.” Ainda de acordo com o que foi expressado pelo empresário, dublagens de séries custam em média entre 450 e 500 mil reais e ao se tocar na possibilidade de um financiamento coletivo (crowdfunding) do público para ajudar a bancar o custo das dublagens, Sato não descartou a ideia.

Ao ser questionado sobre a qualidade de som e imagem dos produtos que estão disponíveis em plataformas de streaming como o Amazon Prime Video, o executivo declarou que as masters com as quais a distribuidora tem trabalhado e fornecidas são oferecidas diretamente pela própria Toei no Japão mas que ações já estão sendo feitas para fornecer ao público edições com melhorias de áudio e vídeo e destacou inclusive que questões relativas a direitos conexos das dublagens de tokusatsus clássicos já estão acertadas com 90% dos envolvidos e que é provável que ainda em 2023 o imbróglio seja resolvido.