Yu-Gi-Oh!: Saban e Konami podem dividir ativos da 4Kids

Saban Konami 4KidsO destino da 4Kids parece estar se definindo. Depois de a KidsCo Media Ventures, afiliada da Saban, fazer seu lance para tentar adquirir ativos da 4Kids, desde o último fim de semana a desenvolvedora Konami veio apresentando suas propostas no leilão, por meio de sua subsidiária, 4K Acquisition Corp., a fim de levar todos os ativos, inclusive os direitos que a licenciadora americana tem sobre a marca Yu-Gi-Oh!.

No entanto, com a sucessão de lances das duas empresas desde terça-feira, foi decidida uma suspensão no leilão, a fim de que a 4K Acquisition e a KidsCo Media Ventures discutam a possibilidade de dividirem entre si os ativos da distribuidora, que está em processo de falência desde abril de 2011.

Há pouco mais de um mês, antes da entrada da Konami na disputa por Yu-Gi-Oh!, a franquia estava praticamente nas mãos da Saban, conhecida por ser proprietária da franquia Power Rangers. A Konami é responsável, no Japão, pelo jogo de cartas de Yu-Gi-Oh!. A empresa também é conhecida pela produção de jogos eletrônicos, entre eles, Silent Hill Castlevania.