A Saban Brands, responsável pela criação dos Power Rangers, vai encerrar suas atividades em julho, segundo um relatório de negócios divulgado pela própria empresa. O motivo é a compra da franquia, e de outras marcas, pela Hasbro, que a partir de agora ficará responsável por todo o gerenciamento.
As portas da empresa vão ser fechadas no dia 2 de julho, data em que serão demitidos 60 empregados. Ainda não se sabe se a Hasbro vai admitir alguns destes funcionários para compor seu quadro. A controladora da Saban Brands, Saban Capital Group, responsável por investimentos na área de entretenimento, e a Saban Films, vão continuar com suas operações normalmente.
A Saban Brands nasceu em 2010, ano em que seu presidente, Haim Saban, conseguiu de volta os direitos de Power Rangers, que até então, pertenciam a Disney. O fato de ter vendido quase todo seu catálogo para a Hasbro fez com que a divisão fosse extinta. Vale lembrar que a Saban já havia deixado de lado uma série de propriedades com as quais trabalhava anteriormente, como Digimon e Glitter Force (Precure), que voltaram para as mãos da Toei Animation.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.