Ruri Dragon: mangá ganhará adaptação em anime pela Kyoto Animation

Shueisha / Divulgação

O estúdio de animação Kyoto Animation anunciou neste domingo (28) que Ruri Dragon ganhará uma adaptação em anime para TV. Até o momento, não foram divulgados mais detalhes, como data de estreia ou informações sobre a equipe de produção. Confira o anúncio abaixo:

Ruri Dragon é um mangá escrito e ilustrado por Masaoki Shindou, que começou a ser publicado na revista Weekly Shonen Jump, da Shueisha, em junho de 2022. Após um hiato de 18 meses, a série passou a ser serializada na versão digital da Weekly Shonen Jump e no serviço Shounen Jump+ a partir de abril de 2024, com novos capítulos lançados simultaneamente a cada duas semanas. No Brasil, a obra é licenciada pela editora Panini.

A história acompanha Ruri Aoki, uma estudante do primeiro ano do ensino médio que leva uma vida aparentemente comum, até o dia em que acorda e percebe que chifres começaram a surgir em sua cabeça. Ao questionar a mãe, ela descobre que é meio dragão e que seu pai é, de fato, um dragão. Com o passar do tempo, habilidades dracônicas começam a despertar em Ruri, e o que parecia apenas uma curiosidade inofensiva logo foge do controle quando um simples espirro em sala de aula acaba se transformando em chamas.