Rooster Fighter: mangá de ação ganhará anime

Hero’s / Divulgação

Durante seu painel na San Diego Comic-Con, a Viz Media anunciou a produção de uma adaptação em anime do mangá Rooster Fighter (Niwatori Fighter), de Shu Sakuratani. O anúncio foi acompanhado por um teaser trailer com as primeiras cenas animadas do projeto. Assista abaixo:

Juntamente com o vídeo, uma imagem promocional também foi revelada. Confira a seguir:

SANZIGEN / Divulgação

O anime está sendo produzido pelo estúdio SANZIGEN (BanG Dream!), com Daisuke Suzuki (D4DJ All Mix) na direção. Hiroshi Seko (Jujutsu Kaisen) é o responsável pelo roteiro, enquanto Joseph Chou (Os Cavaleiros do Zodíaco) e Sola Entertainment (Ninja Kamui) são creditados como produtores.

O mangá estreou em dezembro de 2020 no site Complex, da editora Hero’s, e permanece em publicação no Japão, com 7 volumes lançados até o momento. No Brasil, a editora Panini publica a série sob o título “Rooster Fighter – O Galo Lutador“.

A história acompanha Keiji, um galo solitário que viaja por diversas cidades do Japão, derrotando demônios mutantes. Esses demônios, criados a partir de humanos que sofreram estresse emocional extremo ou traumas não resolvidos, variam de inofensivos a extremamente perigosos. Keiji busca vingar a morte de sua irmã, assassinada pelo “Demônio Branco”.