Riot Games: empresa adquire a WarGaming Sydney

Reprodução.

A Riot Games (League of Legends) formalizou nesta terça-feira (18) a compra do estúdio WarGaming Sydney (World of Tanks) e criou a Riot Sydney, se tornando uma referência na criação e gerenciamento de jogos por meio de ferramentas e servidores que, com a aquisição, poderá expandir recursos a partir de protótipos e projetos no segmento de espionagem.

Segundo diz Marc Merrill, Co-Fundador, e Presidente de Jogos da empresa:

Estamos muito entusiasmados por trazer estas equipes e desenvolvedores talentosos para a Riot. Os funcionários da Riot que já tiveram a oportunidade de trabalhar com membros da equipe de Sydney estão confiantes não só na tecnologia que eles criaram ao longos dos anos, mas principalmente, nas pessoas que a criaram. Naresh Hirani, Diretor de Desenvolvimento da Riot Sydney e as equipes de desenvolvedores do estúdio tem um longo histórico de trabalhar em soluções que complementam a capacidade da Riot de entregar valor aos nossos jogadores e estamos muitos entusiasmados por colaborar com eles.”

A Riot Sydney, por meio dos jogos League of Legends e Valorant, fará uso de todos os recursos disponíveis, investindo em Live Service Gaming da Austrália para o mundo, começando com a contratação da Diretoria de Estúdios e Desenvolvimento, a expert no assunto: Molly Mason-Boule, a primeira de vários talentos a integrar à equipe, ao lado de Naresh Hirani, Diretor de Desenvolvimento da Riot Sydney, que disse o seguinte:

Fazer parte da Wargaming tem sido, para nós, uma jornada fenomenal nos últimos 10 anos e ajudou-nos a fazer o nosso estúdio crescer e prosperar. Estamos realmente impressionados com os ajustes culturais que experimentamos durante as nossas negociações com toda a equipa da Riot, e mal podemos esperar para trazer o nosso conhecimento em desenvolvimento global para as respectivas equipes. Eu sei que falo por toda a equipe quando digo o quão entusiasmados estamos por fazer parte da Riot e ajudar a entregar incríveis experiências aos jogadores.”

No histórico citado, a WarGaming tem a produção de títulos como World of Tanks e World of Warships, também passou por esse processo de união com outra empresa, no caso a Bigworld, detentora de uma premiada tecnologia que já estruturou mais de 30 MMO´s , com recorde registrado no Guiness pelo maior número de jogadores conectados simultaneamente. Além de também possuir jogos virtuais em seu acervo, a promessa é que essa tecnologia permanecerá ativa, após 25 anos de experiência e inovação. E mesmo com a mais recente aquisição, nada mudará no departamento de publicidade da WarGaming, permanecendo no formato original.