Resident Evil: Welcome to Raccoon City tem estreia adiada

Por Eder Rodrigues em

Sony Pictures / CAPCOM / Divulgação

A Sony Pictures anunciou que o filme Resident Evil: Welcome to Raccoon City, que será um reboot da franquia nos cinemas, foi adiado. O longa estava previsto para estrear no dia 03 de setembro e agora será lançado nos EUA dia 24 de novembro. Ainda não foi confirmado se o longa também será adiado no Brasil, sendo o mais provável que isso aconteça. A data de estreia está programada para 02 de setembro, um dia antes dos Estados Unidos.

A Sony não explicou o motivo do adiamento, porém a suspeita seja em torno da Disney, que adiou Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, longa baseado no super herói oriental da Marvel, para 03 de setembro, data original do novo longa de Resident Evil.

Welcome to Raccoon City contará uma história que adaptará os eventos dos dois primeiros jogos da franquia e será mais fiel aos jogos. Na história, Raccoon City, a próspera casa da gigante farmacêutica Umbrella Corporation, é agora uma cidade agonizante do meio-oeste. O êxodo da empresa deixou a cidade em um deserto com um grande mal fermentando abaixo da superfície. Quando esse mal é desencadeado, os habitantes da cidade são para sempre mudados e um pequeno grupo de sobreviventes deve trabalhar juntos para descobrir a verdade por trás da Umbrella e sobreviver durante a noite.

O elenco conta com Kaya Scodelario (Claire Redfield) Hannah John-Kamen (Jill Valentine), Robbie Amell (Chris Redfield), Tom Hopper  (Albert Wesker), Avan Jogia (Leon S. Kennedy) e Neal McDonough (William Birkin). O longa será dirigido por  Johannes Roberts (Medo Profundo) e conta com produção de Martin Moszkowicz, James Harris, Hartley Gorenstein e Robert Kulzer. Roberts também está a cargo dos roteiros, ao lado de Greg Russo.

Comentários