Resident Evil: novos detalhes da série da Netflix

Por Gabriel Fernandes em

CAPCOM / Sony / Divulgação

O site The Illuminerdi divulgou o casting da série de Resident Evil para a Netflix. A chamada de elenco revela novos detalhes das personagens principais e da trama.

A história será focada na família do principal vilão da série de jogos da Capcom, Albert Wesker, e será dividida em duas linhas temporais pré e pós-apocalipse, onde na primeira será explorada a relação de Albert com as filhas, e a segunda será focada em sua primogênita, Jade, descobrindo segredos sombrios da família enquanto lida com seus traumas. Há especulações que a história se conecte com o primeiro filme da franquia.

Para as jovens Jade e sua irmã Billie, procuram-se duas meninas pardas de 14 anos. As irmãs são opostas, com Jade sendo rebelde e extrovertida, enquanto Billie é mais introvertida e pacifista, porém as duas sofrem com a criação ausente do pai. A vida de Billie é arruinada quando ela invade secretamente o laboratório do pai para expor seus experimentos desumanos e é infectada por um vírus.

14 anos depois, Jade torna-se uma cientista motivada e vive com seu parceiro Ajun e sua filha Bea. Ela se sente culpada pelos acontecimentos apocalípticos que trouxeram consequências trágicas para sua irmã e o resto do planeta, e odeia a corporação Umbrella, que resistiu a esses eventos e tornou-se totalitária. Mas Jade lida com um conflito entre a luta por sua causa e o sentimento de não querer ser como seu pai, que valorizava mais o trabalho que sua família.

Para Albert Wesker, busca-se um homem nos 40 anos. O personagem é descrito como charmoso e enigmático, sendo que sua personalidade misteriosa esconde um lado sombrio.  Há também Evelyn Marcus, onde a chamada de elenco busca uma mulher na faixa dos 40 anos de qualquer etnia. Evelyn vive com sua esposa e seu filho Simon, de 15 anos, que possui avançadas habilidades de computação. Ela começa a desconfiar de alguma grande trama, quando se aproxima de uma das filhas de Albert.

Com roteiro de Andrew Dabb (Supernatural) e produção da Constantin Films, que também produziu a adaptação cinematográfica da série de jogos, a série de Resident Evil deve iniciar as filmagens nas próximas semanas. Ainda não há previsão de estreia na Netflix.

Vale destacar que a série em live-action é um projeto paralelo ao da série animada em CGI que está sendo produzida pela plataforma no Japão.

Comentários