Resident Evil: diretor quer o quarto jogo como sequência do filme

Sony Pictures / CAPCOM / Divulgação

De acordo com informações divulgadas ao site GamesRadar, o diretor responsável pelo filme Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City, Johannes Roberts, demonstra interesse em usar o jogo Resident Evil 4 como principal inspiração para uma sequência do longa, assim como fazer uma adaptação que respeite ao máximo possível os produtos de onde o mesmo foi baseado ao consolidar sequências posteriores nos cinemas.

Ao comentar sobre sua proposta de realizar uma versão cinematográfica mais fiel ao material de origem, Johannes diz que: “Nesses últimos anos, aconteceu uma mudança em como as adaptações de jogos são produzidas e observadas, assim como sobre o público que iria vê-las. Sempre existiu uma ideia de que os gamers não costumam ir ao cinema, e que por isso você precisava atrair outras audiências. A premissa deste filme é que ele seja autônomo e assustador, e que realmente agrade a uma parcela considerável do público. O que foi interessante, para que pudéssemos levar a sério o IP em que o trabalho foi baseado.”

Já ao se referir sobre o possível uso do quarto game da franquia e continuações, o diretor declara: “Estou obcecado com o quarto jogo, e pude notar que isso poderia se tornar parte do próximo projeto. Há várias histórias interessantes e minuciosos detalhes que traremos para este filme, mas que seria fantástico expandir. Personagens que não usamos nessa produção que adoraríamos explorar mais em um próximo filme, sem falar que há um lado peculiar de Resident Evil com os jogos Resident Evil Village e Resident Evil 7, onde há um mundo mais sombrio e terrível.”

Por fim, o diretor afirma: “Seria excelente olhar para esse ângulo de tudo, Definitivamente, boas conversas tem ocorrido e realmente desenvolvemos personagens icônicos como Chris, Claire, Wesker e Leon. Espero que isso seja apenas o início de um primeiro capítulo.”

Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City chega aos cinemas do Brasil no dia 2 de dezembro.