
Em entrevista para o Ringer Movies, o cineasta Zach Cregger se mostrou empolgado com o novo reboot cinematográfico dos jogos de Resident Evil. O diretor ainda disse que o filme não será parecido com seus trabalhos recentes: Noites Brutais e A Hora do Mal.
“Não vai ser nada parecido com Noites Brutais e A Hora do Mal. Será uma loucura. Irei desligar meu cérebro e simplesmente fazer um… Evil Dead 2… enlouquecer com a câmera. Austin Abrams vai ser o meu cara. É uma história estranha, divertida e selvagem“.
Sua fala ainda reforça que veremos personagens inéditos mas que, ao mesmo tempo, é uma carta de amor aos jogos.
“Este filme acompanha uma pessoa do ponto A ao ponto B. É como uma jornada em tempo real, onde você se aprofunda cada vez mais nas profundezas do Inferno. E é realmente uma carta de amor aos jogos. Porque eu amo esses jogos. Esta é uma história que eu gostaria de ter escrito, tivesse eu a propriedade intelectual ou não. Acontece que eu consigo ter esses personagens de Resident Evil no jogo. Então eu posso brincar nesse mundo de ficção científica. Estou fazendo isso porque acho que este filme vai ser incrível“.
Além de dirigir, Zach também foi o responsável pelo roteiro. A produção é da Constantin Film com a PlayStation Productions.
Resident Evil estreia dia 18 de setembro de 2026 nos cinemas.
Notícias relacionadas
Resident Evil: novo filme não seguirá narrativa dos jogos
Filme tem previsão de estreia para 2026
Hot Wheels: filme em live-action ganha diretor
Roteiristas de Creed III embarcaram no projeto também

