Resident Evil: novo filme não seguirá narrativa dos jogos

CAPCOM / Divulgação

Em conversa com a SFX Magazine, o diretor do próximo filme baseado na franquia Resident Evil – Zach Cregger – revelou que não pretende obedecer completamente a história do jogo. No entanto, ele ainda afirma que as mudanças não irão quebrar nenhuma regra vista na saga.

Sou um grande fã dos jogos Resident Evil. Já joguei todos eles. Não sei quantas vezes fiquei repetindo [RE4] várias vezes. Eu simplesmente adoro. Definitivamente não estou tentando ser completamente obediente à trama dos jogos. Estou tentando contar uma história que seja autêntica em relação à experiência que você tem ao jogar. Não acho que esteja quebrando nenhuma regra importante, mas também reconheço que, não importa o que eu faça, as pessoas vão me perseguir online“.

Por fim, ele diz esperar realizar um bom filme, com uma história que conquiste a audiência.

Então, tudo o que eu quero fazer é fazer um filme realmente bom e contar uma história envolvente. Sei que vou ficar feliz com o filme e, espero, outras pessoas também“.

Nenhuma novidade sobre a trama foi revelado, Zach coescreve o roteiro juntamente com Shay Hatten. Austin Abrams (Euphoria) é o único nome possivelmente ligado ao elenco, mas nada foi oficialmente confirmado.

O novo filme de Resident Evil tem previsão de estreia para 18 de setembro de 2026.