
Durante participação em podcast do Deadline (via CBM), o diretor Zach Cregger (A Hora do Mal, Noites Brutais), comentou a respeito da abordagem no tom do novo Resident Evil, cujo processo de filmagens está atualmente em andamento.
Cregger primeiro foi questionado se já havia assistido e o que mudaria em algum dos vários filmes de Resident Evil dirigidos por Paul W.S. Anderson, do qual negou, e disse que desta forma não poderia comentar sobre o resultado final, mas que seu projeto seguirá a abordagem dos jogos, por ser algo que ele tem conhecimento.
“Não posso comentar sobre o que os filmes anteriores fizeram. Mas posso dizer que estou empolgado em fazer este filme porque adoro a ‘atmosfera de suspense’ que a franquia possuí. A ideia de poder fazer um filme narrativo com a estrutura do videogame… é inacreditável que ainda não tenha acontecido. Parece que isso deveria ter sido feito há muito tempo. Estou empolgado em fazê-lo e com uma franquia tão grande e respeitada. É uma verdadeira honra poder participar.” disse.
Entre os nomes no elenco estão Kali Reis (True Detective), Zach Cherry (Ruptura), Johnno Wilson (I Love That For You), Paul Walter Hauser (Quarteto Fantástico: Primeiros Passos) e Austin Abrams (A Hora do Mal). A trama permanece em sigilo.
Resident Evil chega aos cinemas em 18 de setembro de 2026.
Notícias relacionadas
Resident Evil: diretor mostra empolgação em comandar o novo filme
Estreia em 2026 nos cinemas
Resident Evil: Paul Walter Hauser entra para o elenco do reboot
Estreia irá ocorrer em 2026

