Resident Evil: A Série é cancelada pela Netflix

Reprodução.

Parece que não foi dessa vez que uma adaptação da franquia Resident Evil deslanchou. De acordo com o Deadline, a Netflix cancelou Resident Evil: A Série, que não terá uma segunda temporada.

A primeira temporada da série, que estreou há apenas um mês e meio, teve uma baixa adesão dos fãs da franquia e foi mal avaliada pela crítica e público, alcançado uma nota de 27% no Rotten Tomatoes, um dos principais agregadores de críticas da internet. Juntando isso ao fato de que a série teve desempenho abaixo da média no top 10 da plataforma, a Netflix optou por descontinuar a produção.

A série se passa em duas cronologias distintas: na primeira, acompanhamos as irmãs Jade e Billie Wesker quando elas se mudam para New Raccoon City. Lá, elas descobrem mais sobre essa cidade tecnológica e sobre os segredos sombrios que seu pai esconde. A segunda cronologia se passa mais de dez anos depois, em uma Terra que teve sua população reduzida para menos de 15 milhões de habitantes vivos e mais de 6 bilhões de pessoas e animais infectados pelo T-vírus.

A primeira e única temporada de Resident Evil: A Série está disponível no catálogo da Netflix.