Resenha: Annástria e o Príncipe dos Deuses

Annástria e o Príncipe dos DeusesNo ANMTV já foram publicadas matérias e artigos de diversos assuntos, como animes, mangás e animações, no entanto, nada sobre livros. Pelo menos até agora. Para começar, não será feita uma resenha de uma light novel japonesa, mas sim de uma obra 100% nacional.

Annástria e o Príncipe dos Deuses, primeiro volume da trilogia escrita pela autora Selène D’Aquitaine, surpreende com uma narrativa adorável e sua história envolvente. Em poucas páginas, facilmente você se sente dentro deste mundo fantástico.

O livro segue as aventuras do príncipe Darin Stralldruw, um anjo, e da feiticeira Impar Gossamer através de diferentes dimensões. O objetivo desta viagem está em encontrar as penas das asas de Darin, que foram arrancadas por seu tio Rorek, a mando da deusa das trevas Satine.

Caso as penas, que representam a alma de Darin, não sejam recuperadas, o jovem príncipe pode sucumbir ao mal. Além disso, o futuro de Annástria e de todas as outras dimensões está em jogo. Mas a tarefa não será simples, pois, a dupla terá de passar por sete desafios.

Sem fazer spoilers, o final só pode ser definido como inesperado. No decorrer da história também há outros momentos que, mesmo o leitor com maior bagagem cultural, não há como prever o que irá acontecer.

Apesar de no primeiro momento a história lembrar, por conta da busca de penas entre dimensões, o mangá Tsubasa: Reservoir Chronicle, criado pelo grupo Clamp, as similaridades param por aí. A trama é original e deve agradar aos apreciadores da literatura fantástica, principalmente para quem curte as sagas As Crônicas de Nárnia e Percy Jackson.

A bonita capa do livro também merece ser destacada. O desenho do falecido José Roberto Pereira, conhecido pelo público otaku como BK, chama bastante atenção e o acabamento é de boa qualidade.

Para quem ficou interessado, o prólogo e o primeiro capítulo estão disponíveis para leitura no blog da autora. Annástria e o Príncipe dos Deuses está à venda nos sites da Livraria Cultura, Saraiva e Ícone Editora, que oferece desconto.