O autor da light novel Remtheta Braves Online, Uenami Kosuke fez um desabafo em suas redes sociais, sobre o possível cancelamento da sua obra. Indignado, o criador da obra comentou sobre a parcela de culpa que os leitores possuem. Confira:
“Existem light novels e mangás que são cancelados, pois os leitores não desejam adquirir a obra que pode ser cancelada no meio, então preferem aguardar o encerramento. Entretanto isso é perigoso, pois se os mangás não se venderem, podem ser cancelados, encerrando-os prematuramente”.
A Shounen Jump costuma realizar votações de suas séries publicadas e, quando uma obra fica em último lugar, acaba sendo cancelada, encerrando-se após alguns capítulos. Uenami Kosuke ainda prossegue:
“Se deseja ter o final esperado e satisfatório. Precisa fazer o inverso, sem investimento, não consegue chegar a lugar algum. Não só com mangás e livros, mas qualquer conteúdo”.
Esta não é a primeira vez que um mangaká critica a atitude dos fãs em aguardar o mangá ser encerrado para começar a adquirir o produto. Yuu Kamiya, criador de No Game, No Life também indignou essa postura.
“Se você compra uma obra, está ajudando o autor. Se não comprar os volumes posteriores, não estará ajudando e se todos fizerem a mesma coisa, o mangá acaba rapidinho”.
Notícias relacionadas
My Hero Academia: autor diz que mangá continuará por um tempo
Obra é publicada no Brasil pela editora JBC
Evangelion: diretor de animação critica cenas de ação de animes modernos
Velocidade e falta de impacto endossaram críticas