Algo que começou pequeno vem despertando a atenção e dando audiência para a Record: O bloco de desenhos da emissora o Record Kids, vem agradando aos telespectadores com seus desenhos das antigas, só pra citar alguns temos He-Man, As Tartarugas Ninja, Bethoven, Pica-Pau e outros dos quais não lembro, mas acho que são apenas esses. O curioso é que o canal consegue ultrapassar até mesmo a Globo e o sbt. Na quinta feira (12/07) o Record Kids Especial consolidou a vice-liderança, com 8 pontos de média, pico de 11 e share de 19%. A atração, que foi exibida das 12h30 às 15h35, inclui as séries e desenhos: Todo Mundo Odeia o Cris. A Turma do Pica Pau, He Man, As Tartarugas Ninja e Beethoven. Foi o melhor desempenho desde a estréia, em 9 de julho.
Qual o motivo de tanto interesse num bloco simples? Eu diria que a falta de opções na tv aberta e um pouco de saudosismo fazem o sucesso do bloco, afinal algumas das atrações foram exibidas a muitos anos pela Globo nos anos 80 e também davam boa audiência, mas a pergunta que não quer calar é: Porque não investir em animes? É uma coisa pra se pensar não acham? Como a Record conseguiu tal feito numa época em que tivemos dois canais com blocos de animes que foram Band e Rede tv? A que atribuir o fracasso das duas? Culpa dos otakus? A Band tinha seu finado Band Kids, e não dá maiores explicações do sumiço do bloco, a culpa simplesmente é das suas incontáveis mudanças na grade, já a Rede Tv! retirou o Tv kids do ar alegando falta de audiência, alguns chegaram a dizer que a culpa era dos fãs que reclamavam demais do que era exibido.
A Globo possui Zatch Bell nas mãos mas deve exibir só depois que os jogos do Pan acabarem e o sbt têm sido feliz com a sua mais nova compra chamada Naruto. A Record investiu nos animes, talvez graças a emissora as demais se voltaram a explorar os chamados ”desenhos violentos”, na visão de executivos de emissoras, Pokémon já foi a galinha dos ovos de ouro do canal, mas depois de um tempo foi deixado de lado até voltar ao ar e sem nenhum alarde pela Globo. Sailor Moon foi mais uma aposta da emissora, mas teve baixa audiência segundo dizem. Pra mim um dos muitos motivos pro anime não ter dado certo foi a palavra “demônio”, alguém deve se lembrar que na fase Sailor Moon R a palavra era proferida umas 5 vezes por episódio, se bobear chegou a 100 vezes no fim da fase. A Record como sabem é uma emissora religiosa então imaginem o resto da história.
O que é um pouco preocupante e ao mesmo tempo uma constatação é que os animes não parecem ter tanto espaço na tv aberta, na verdade isso dá interrogações, como desenhos simples podem dar tantos pontos no ibope, quando os animes não conseguem isso? Falta de planejamento das emissoras? As mesmas não sabem trabalhar com animes? Os animes terão futuro na tv aberta? Alguns dizem que o tv kids ensaia um retorno, outros que band possui alguns animes no bolso, mas até onde tudo isso é especulação? Ficou muito difícil mesmo para os fãs de animes assistir alguma coisa, seja em tv aberta e até mesmo na tv paga. É desanimador saber que desenhos simples dão mais ibope que um anime na tv aberta.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.