Rebel Moon: Zack Snyder comenta sobre lançamento da ‘versão do diretor’

Netflix/Divulgação

O diretor Zack Snyder concedeu uma entrevista e comentou sobre quando será possível assistirmos a versão para maiores de seu projeto para a Netflix intitulado Rebel Moon. (via: ComicBook).

Sem uma data específica, o cineasta confirmou que a ‘versão do diretor’ de ambos os filmes serão lançadas no mesmo dia e a ideia é que cheguem no meio do ano:

“Ainda não temos uma data, mas acho que será, você sabe, no verão”.

Zack ainda comentou que as versões terão 1h a mais de conteúdo e que irão estrear no mesmo dia pois, segundo ele, é interessante que as pessoas vejam as 6 horas de filme de forma completa:

“Eu acho que é interessante porque você verá, você sabe, eles possuem cerca de uma hora a mais que o original. (…) Então seria bom ver as seis horas juntos”.

O cineasta ainda diz que o snyder cut terá mais toques de ficção-científica e descontrução deste gênero, colocando alguns elementos que – normalmente – não cairia bem em produções como esta:

“Acho que a versão do diretor contém um elemento um pouco mais de ficção científica e desconstrutivo. Porque para mim, uma das coisas que eu estava abordando, de forma conceitual, quando estava pensando sobre isso, era uma maneira (de) ter a ironia de algo como heavy metal, algo super violento, super sexual, super visualmente gigantesco em um filme onde não tem nada a ver com um longa como este”.

A trama de Rebel Moon segue uma jovem chamada Kora que junta alguns guerreiros para lutarem contra o Mundo-Mãe, que exerce um poder tirano sobre a população. O primeiro filme chegou em dezembro à Netflix e não conquistou bons comentários por parte da crítica especializada, o que não foi muito diferente entre o público.

Rebel Moon: A Marcadora de Cicatrizes, segundo filme do épico, estreará na Netflix dia 19 de abril.