Preview: A.I.L.A. – Survivor horror brasileiro com muito potencial

Reprodução.

A mais nova aposta da Pulsatrix Studios não apenas é um de seus mais ambiciosos projetos, como também um mergulho em possibilidades através da inteligência artificial. Embarquemos agora no universo de A.I.L.A, um survivor horror em primeira pessoa totalmente brasileiro.

Em A.I.L.A, controlamos Samuel, um testador de softwares que recebe um video game com uma inteligência artificial experimental. Totalmente imersos nesta realidade, nos deparamos com as mãos do nosso protagonista cheias de sangue, com ambiente acelerado inesperadamente com a chegada de inúmeras criaturas. O questionamento do que é realidade ou não será o ponto de partida para a nossa aventura. Além dos sustos, é claro.

Fireshine Games / Divulgação

Em relação aos gráficos, estes são um verdadeiro show, os modelos dos personagens são dignos de uma obra de arte, com momentos em que lembram até mesmo Detroit Become Human e os cenários são muito bem detalhados. Os desenvolvedores realmente se preocuparam em idealizar um projeto de qualidade e agradar aqueles que buscam excelência. Mas não surpreende, já que o time brasileiro por trás tem nada mais, nada menos que Fobia: St. Dinfna Hotel no currículo.

Há relatos de que houveram alguns bugs em testes de outros sites, nos momentos de sistema de recarga de armas, em algumas mortes e um modo fantasma. Felizmente, não foi o meu caso. Mas claro, algo que é esperado em aplicativos e jogos na versão beta, e que esperamos ser aprimoramos para o lançamento em definitivo.

Fireshine Games / Divulgação

Para finalizar, a versão teste é realmente surpreendente e ficamos na torcida para que seja devidamente abraçado pela comunidade. A.I.L.A tem muito potencial, que reflete a capacidade dos criadores e estúdios brasileiros. Só é preciso que se dê uma chance.

A.I.L.A. tem lançamento previsto ainda este ano para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC (via Steam).

Agradecimentos a Fireshine Games pelo envio antecipado do material.

*As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade do autor e não remete necessariamente a posição do ANMTV*