Presidente do Cartoon Network e Adult Swim comenta sobre o futuro das marcas

Cartoon Network / Divulgação
Em entrevista à Variety, o presidente do Cartoon Network e Adult Swim, Michael Ouweleen, falou sobre o destino das duas marcas na nova gestão da Warner Bros. Discovery, onde assegurou que ambas seguem “firmes e fortes” nos planos para o futuro.
Ouweleen não minimizou as duras mudanças que estão ocorrendo, mais proeminente que “é, sem dúvida, uma reviravolta, por causa da fusão e por causa desse tipo de correção em toda a indústria que todos estamos vendo e passando“, comentou. Entre as duras decisões recentes estão o cancelamento de Tuca e Bertie, que havia sido resgatado pelo Adult Swim após um cancelamento pela Netflix.
“Fiquei feliz por podermos dar-lhe mais duas temporadas e deixá-lo evoluir na frente das pessoas“, diz Ouweleen. “Não queremos cancelar séries. Temos simplesmente de realizarmos aplicações e dispomos da forma que pensamos que vai ter o maior impacto e agradar ao maior número de pessoas. Você quer manter esses relacionamentos criativos com as pessoas e ver o que mais você pode fazer.“
Ainda para Ouweleen, o plano de criar um ambicioso negócio infantil e familiar teve que ser arquivado no novo conglomerado. “A ideia é que o Cartoon e o Adult Swim sejam a principal fonte de animação de Max (novo streaming da Warner) e estamos nos preparando para compartilhar com eles todo o material que temos em desenvolvimento. Conversamos com eles toda semana ou mais, coordenamos e planejamos nossa atividade juntos.” diz Ouweleen.
Consequentemente, o novo plano é uma espécie de retorno aos estatutos originais do Cartoon Network. “Acho que nossa missão agora é voltar a ser o estúdio de animação referencia, atingindo diferentes faixas e não apenas o infantil.” Ouweleen lembrou que o Cartoon Network sempre atraiu uma grande audiência com idades entre 18 e 49 anos, e é por isso que a rede introduziu o bloco Adult Swim (que mais tarde foi comercializado e vendido aos anunciantes como uma marca própria).
Por fim, Ouweleen destacou um dos exemplos sendo Hora de Aventura, como uma série que abraça ambos os públicos. “Nossa idade média é de 29 anos durante o dia. Então, o caminho a seguir é se apoiar nisso e fazer coisas realmente boas que atraem os jovens adultos e que as crianças também possam ver. O Cartoon Network Studios e a Warner Bros. Animation continuarão a existir como gravadoras individuais e continuarão a se reportar ao presidente Sam Register.“
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.