Power Rangers: Walter Jones se diz honrado de ter sido primeiro herói negro da TV

Hasbro / Netflix / Divulgação

Após o roteirista de Mighty Morphin Power Rangers, Tony Oliver, ter comentado sobre a escalação do Rangers preto e amarela como sendo um erro, devido aos estereótipos de etnia, Walter Jones resolveu comentar a fala em seu perfil pessoal no Instagram. Em sua opinião, não houve engano nenhum e ele sente-se honrado de ter sido o primeiro herói negro da TV. Confira:

Confira a tradução:

Incrível como muitos veículos de comunicação noticiaram isso… No entanto, enquanto alguns optam por buscar o negativo, eu sempre acreditei em focar no positivo. Entendo o impulso de abordar o que pode ser visto como insensibilidade cultural, mas chamá-lo de “erro” seria ignorar o impacto que teve em inúmeras pessoas ao redor do mundo que encontraram inspiração e representação no primeiro super-herói negro da TV — se transformando em ninguém menos que o Power Ranger Preto! Não foi um erro; foi um marco. Foi uma honra ✊🏾⚡️🖤 Deslize para me ouvir falar mais sobre isso em um episódio recente do @jimcummingspod 🎙️ #BlackRanger #WalterJones #PowerRangers“.

A fala de Tony foi exibida na série documental O Lado Sombrio de Hollywood, disponível na plataforma Max. Na ocasião, o roteirista comentou que foi necessário um assistente lhe apontar o ocorrido para que uma modificação fosse realizada. Todavia, Oliver diz que nada disso foi intencional e que, naqueles tempos, não era algo que as pessoas prestavam atenção.

Walter atuou nas duas primeiras temporadas da franquia, como o divertido Zack – que utilizava uma luta misturando artes marciais com break dance. Ele ainda retornou no especial de 30 anos, Power Rangers: Agora e Sempre, que pode ser assistido na Netflix.

A série foi um fenômeno mundial, com sua exibição no Brasil ocorrendo inicialmente pela Fox Kids e na TV Globo. Posteriormente, o programa teve exibição no extinto canal Jetix – que surgiu em substituição à Fox Kids – e na Band.

Mighty Morphin Power Rangers está disponível na Netflix e no canal oficial da franquia no YouTube.