Power Rangers: Saban vende a franquia para a Hasbro

Saban Brands / Divulgação.

A franquia Power Rangers está mudando de dono. A Saban Brands anunciou que fechou um acordo avaliado em 522 milhões de dólares com a Hasbro, que dá o controle total da franquia a fabricante de brinquedos. A negociação envolve também outras marcas que pertenciam a empresa, como My Pet Monster, Popples, Julius Jr., Luna Petunia, Treehouse Detectives, entre outras. O presidente da Saban, Haim Saban, será consultor da Hasbro a partir de agora.

Segundo comunicado divulgado pela Hasbro, a franquia Power Rangers possui um potencial gigantesco e de grande valor quando explorado em sua totalidade. O objetivo é levar isso literalmente ao pé da letra, lançando brinquedos, jogos, produtos de consumo, entre outros, no mundo inteiro.

A parceria entre a Hasbro e Saban começou em fevereiro deste ano, quando a fabricante passou a ficar responsável pela linha de brinquedos dos Power Rangers no lugar da Bandai. O primeiro lançamento chegará em 2019, com Power Rangers Beast Morphers, a 26ª temporada da franquia.

Por enquanto, é cedo para se saber quais serão as possíveis mudanças que serão feitas em Power Rangers agora que a Hasbro é sua controladora.