Power Rangers: produtor do canal Ninja Kidz fala sobre o teaser da websérie

Ninja Kidz / Hasbro / Playmates / Divulgação

Alguns podem não ter conhecimento, mas no último dia 17 de outubro foi liberado o primeiro teaser da websérie dos Power Rangers, realizado pelo canal Ninja Kidz, que acabou recebendo diversas críticas – principalmente pela utilização de inteligência artificial em suas cenas. Com isso, o vídeo foi retirado do YouTube, permanecendo apenas em alguns perfis no Twitter. Como pode ser conferido abaixo:

A Hasbro não se envolveu no desenvolvimento, contudo, a Playmates – empresa que produz os brinquedos da franquia – contribuiu financeiramente. Com estreia prevista para este mês de outubro, o produtor e roteirista Shane Myler se pronunciou sobre o ocorrido para o canal The Fan Club.

Em sua fala, ele realiza uma comparação ao dizer que apenas 20% do que seria um orçamento destinado a um episódio completo da série tradicional, foi utilizado nesta produção.

Agradecemos sua opinião. Este projeto foi feito com amor e paixão. É um projeto de longa-metragem com 20% do orçamento de um único episódio de Power Rangers. Vários artistas de VFX (efeitos especiais) trabalharam nisso e alguns usaram IA para complementar seu trabalho. A Hasbro não nos deu nada. Gastamos muito mais do que fomos pagos pela Playmates, porque nos importamos em fazer algo grandioso. Lembre-se de que, mesmo com um pequeno orçamento extra, ainda é um filme de fã de baixo orçamento para o YouTube“.

A prévia não foi recolocado no ar e Shane não revelou se a estreia ainda ocorrerá. Durante as gravações, muitos fãs mostraram-se empolgados com os vídeos e fotos que estavam surgindo nas redes sociais, mas as críticas podem ter mudado os planos.

Vale destacar que este projeto não possui conexão com a série reboot produzida pela Hasbro e 20th Century Studios.