Portugal: Canal Panda apresenta nova identidade visual

Divulgação. © Canal Panda / Dreamia

Divulgação. © Canal Panda / Dreamia

Presente no mercado televisivo português e espanhol há 19 anos, o Canal Panda apresentou hoje (dia 6 de julho) sua nova identidade visual, com um novo logótipo remodelado e os personagens totalmente estilizados em 3D. O site oficial também foi totalmente reformulado para uma versão mais moderna e actualizada.

O trabalho visual foi projectado e desenvolvido pela agência Sopa de Sobre, em associação com o Canal Panda de Portugal e Espanha. O novo logótipo apresenta um desenho do panda com o olho ampliado, que foi feito com tons de cores mais finas e a palavra “canal” passou a ficar acima.

Segundo Jorge Ruano, director de marketing do Canal Panda, a ideia da nova identidade visual foi feita para modernizar e tornar mais atractivo a imagem gráfica do Panda, que graças ao trabalho realizado entre a Dremia (produtora responsável em Portugal) e a AMC Networks International Iberia (responsável pelo canal em Espanha), o Canal Panda mantém bons índices de audiência no território ibérico.

Para promover mais sobre sua remodelação, foi criada uma campanha publicitária que divulgará a nova imagem em TV, rádio, cinema, cartazes de rua e na Internet até 14 de julho. A mudança visual não afectará a programação do canal, que continuará a produzir conteúdos nacionais próprios e também vai continuar apostando em séries de outros países.