
A tirinha onde o marinheiro Popeye faz sua primeira aparição e as primeiras edições do personagem Tintim vão estar entrando em domínio público a partir de 1º de janeiro de 2025, ou seja, estarão livre de direitos autorais, via Duke Law.
Popeye foi criado por E. C. Segar e publicada em 1929 nas tiras da Thimble Theater, da King Features Syndicate, onde narrava as aventuras do marinheiro Popeye que está sempre tentando proteger sua namorada, Olívia Palito, do invejoso Brutus. Já Tintim, criado por Hergé, fez sua primeira aparição em 10 de janeiro de 1929, no jornal Le Vingtième Siècle. Tintim é um repórter jornalístico que viaja o mundo em busca de aventuras, enfrentando perigos e desvendando mistérios ao lado do seu fiel cachorro Milu e do seu companheiro Capitão Haddock.
Apesar de Tintim estar livre de direitos autorais nos Estados Unidos ano que vem, ele ainda vai estar protegido na União Europeia até 2054, devido o falecimento do autor em 1983.
Ao longo dos anos diversos personagens entraram em domínio público, o que permite suas explorações perante qualquer criador, sendo o caso mais emblemático o do Ursinho Pooh, que mais tarde estrelou o filme Ursinho Pooh: Sangue e Mel, ao lado de outras figuras do imaginário infantil, só que agora voltado ao terror.
Notícias relacionadas
Crunchyroll revela lista de animes para a Temporada de Inverno de 2025
Novidades na plataforma de streaming para a temporada de animes no início de 2025.
TV Globo anuncia alguns dos seus filmes para 2025
Emissora traz alguns dos destaques em chamada