Pokémon Presents Agosto 2021: confira todas as novidades do evento

Por Edmar Filho em

The Pokémon Company / Divulgação

No último dia 18 de agosto, a Nintendo e a Pokémon Company realizaram juntas mais uma edição do evento Pokémon Presents, evento online ocasional onde ambas as empresas apresentam aos fãs novidades relacionadas a franquia dos monstrinhos de bolso, com ênfase especial a jogos. Se você perdeu algumas das mais recentes notícias relacionadas à Pokémon, fique por dentro de tudo que rolou no evento através desse post do ANMTV. Confira o vídeo completo do evento:

  • Pokémon Unite – Chegada do jogo às plataformas mobile

A transmissão começou com notícias a respeito de Pokémon UNITE, jogo estilo MOBA da série já lançado para Nintendo Switch. Dois novos pokémons também chegarão ao jogo: o tipo fada Sylveon e o tipo gelo Mamoswine. Outra notícia interessante para jogadores que já tiverem conta para a versão de Nintendo Switch é que poderão reaproveitá-las para as futuras versões de Android ou iOS, podendo jogar onde quiserem, além do jogo oferecer possibilidade de partidas cross-play ou cross-plataform.

A versão mobile do jogo teve sua data de lançamento para chegar às plataformas Android e iOS revelada: dia 22 de setembro, com o pré-registro já disponível. Foi informado que de acordo com o volume de pré-registros, novas recompensas serão inseridas para tornar a experiência otimizada, como uma licença para usar o Pikachu e até mesmo uma versão do monstrinho com uma roupa usada em festivais japoneses.

  • Pokémon Café Mix, Master Ex e GO – Atualizações e novidades comemorativas.

Os jogos Pokémon Cafe Mix, Pokémon Master Ex Pokémon GO tiveram algumas novidades comemorativas relativas a uma grande atualização e a seus respectivos aniversários. Pokémon Cafe Mix a partir de sua próxima atualização passará a se chamar Pokémon Cafe ReMix, com aumento de opções de customização, puzzles e pokémons.

Celebrando seu segundo aniversário, Pokémon Master Ex, dará a jogadores a possibilidade de acessar novos personagens e pokémons por meio de eventos, com o maior deles sendo o que ocorrerá a partir do dia 15 de setembro, relacionado diretamente a vilões e organizações criminosas conhecidas dos fãs da série, como Team Rocket e Team Plasma.

Já comemorando 5 anos de existência, Pokémon GO disponibilizará aos jogadores alguns dos primeiros pokémons da região de Galar, onde acontece a história dos jogos Sword & Shield. Pokémons lendários da nova região também estarão presentes em raids para serem capturados pelos jogadores a partir do dia 20 de agosto.

  • Pokémon Brilliant Diamond & Shinning Pearl – Novos detalhes de gameplay

Um novo trailer de Pokémon Brilliant Diamond & Shinning Pearl,remakes dos jogos Pokémon Diamond & Pearl, lançados nos anos 2000 para Nintendo DS, foi revelado durante o evento, mostrando alguns dos novos elementos de gameplay que estarão presentes para todos os jogadores que queiram conhecer ou revisitar as aventuras pela região de Sinnoh. Jogadores poderão agora personalizar as roupas de seus personagens, assim como as pokébolas de seus pokémons através do recurso Capsule Decoration, de modo a criar efeitos exclusivos no momento em que os monstrinhos forem invocados em batalhas de acordo com os stickers escolhidos. Bases secretas terão mais recursos personalizáveis e grutas subterrâneas contarão com novos mini-games. Os contests retornarão dando aos jogadores experiências ainda mais imersivas, e entusiastas de batalhas online e trocas de monstrinhos, terão a possibilidade de interagir com jogadores de todo o mundo, com o recurso Union Room.

Tanto Pokémon Brilliant Diamond quanto Pokémon Shinning Pearl, estarão disponíveis dia 19 de novembro no Nintendo Switch, com uma edição especial para a versão Lite do console tendo lançamento antecipado para 5 de novembro.

  • Pokémon Legends: Arceus – Novas informações e detalhes sobre gameplay

Mais informações foram divulgadas a respeito de Pokémon Legends: Arceus, jogo anunciado em fevereiro deste ano que promete ser um dos mais diferenciados da franquia. O título apresentará elementos de jogos de ação e RPG nunca antes vistos em jogos de Pokémon, como pokémons selvagens que poderão causar danos ao próprio avatar do jogador durante sua exploração pelo mapa. O jogo se passará na região de Hisui (que se tornaria a região conhecida como Sinnoh nos jogos), em uma época antiga da linha do tempo da série, onde seres humanos e pokémons ainda não conviviam como no contexto contemporâneo. Tendo como pokémons iniciais Cyndaquill, Howlett e Oshawott, os jogadores entrarão no papel de um pesquisador que terá como missão, explorar o mundo catalogando e aprendendo sobre as então misteriosas criaturas, permitindo assim que seja feita a primeira Pokédex da história dos jogos de Pokémon como se conhece, contando também com variações de pokémons exclusivas da região de Hisui.

Pokémon Legends: Arceus tem lançamento previsto para 28 de Janeiro de 2022.

Por fim, foi anunciado que Pokémon Brilliant Diamon, Shinning Pearl Legends: Arceus já estão em pré-venda pela Nintendo eShop e terão compatibilidade com o aplicativo Pokémon HOME.

Comentários