Pokémon: Nintendo intima Discord para liberar a identidade de indivíduo que vazou informações

A Nintendo entrou com um pedido de intimação no último dia 18 de abril no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Norte da Califórnia, com o objetivo de identificar o nome, endereço, número de telefone e o e-mail do usuário do Discord conhecido como GameFreakOUT. Ele foi o responsável por um enorme vazamento de dados dos jogos de Pokémon em 2024. (via: Polygon).
O episódio ficou conhecido como Teraleak pela comunidade de fãs da franquia, o usuário alegou ter o código-fonte de Pokémon Legends: Z-A (embora não o tenha divulgado), bem como títulos Pokémon de última geração, versões de jogos mais antigos e muitos documentos de arte conceitual e história.
A companhia ainda tentou remover o conteúdo online, através de solicitações ao DMCA, mas houveram persistência na divulgação do conteúdo. Estes vazamentos ocorreram no dia 12 de outubro, mas no dia 10 a Game Freak já havia relatado que seu site havia sido hackeado.
Não está certo quais serão os próximos passos da Nintendo ao descobrir a identidade do infrator, mas é provável que ela venha a processar o usuário.
Pokémon Legends Z-A será lançado no final de 2025.
Notícias relacionadas
Pokémon Trading Card Game Pocket alcança 60 milhões de downloads
Nova expansão chegará na semana que vem