Pokémon ganha livro de receitas no Japão

Não é novidade pra ninguém que Pokémon é uma das franquias mais lucrativas dos últimos tempos. No Japão, existe uma infinidade de produtos com os monstrinhos, sejam eles roupas, brinquedos, ou até mesmo temperos. A lista é enorme e não para de crescer.

A novidade agora é um livro de receitas para obento (marmita japonesa para uma pessoa), lançado pela editora japonesa Shogakukan, baseado nos personagens de Pokémon, como Pikachu, Meowth, Mijumaru, Pokabu, Tsutarja e Chaoboo. A ideia tem como objetivo difundir a alimentação saudável entre os leitores infantis.

clique para ampliar

O livro, intitulado “Shokuiku Recipe de Tsukuru! Pokémon O-Bento Book”, é regido pela pirâmide alimentar imposta pelos Ministérios japoneses da saúde e agricultura, e conta com a supervisão do especialista em nutrição e presidente do Hattori Nutrition College, Yukio Hattori.

A publicação traz ideias simples e divertidas de refeições bento no formato dos bicinhos da série, que podem ser preparadas para o dia a dia escolar, feriados, festivais e eventos especiais como caminhadas e esportes. O livro também possui dicas de como manter uma alimentação saudável.

6 respostas para “Pokémon ganha livro de receitas no Japão”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Wilder Corrêa, nyanko, World Links, Anime, Mangá e TV, Anime Lorena and others. Anime Lorena said: Pokémon ganha livro de receitas no Japão: Não é novidade pra ninguém que Pokémon é uma das franquias mais… http://bit.ly/e8onWz #Anime […]

  2. Meow disse:

    Aprovado Por Meow

  3. Alisson disse:

    Rídiculo….

  4. Albino disse:

    Estou louco pra tentar a receita de Magikarp assada XD

  5. Thiago Silva. disse:

    Os nome não são ” Miau ” e nem ” Chaboo ” , o certo é Meowth e Chaoboo. Se possível corrijam aí. (:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.