Pluto TV é lançada oficialmente no Brasil

Por Gabriel Fernandes em

Pluto TV / Divulgação

Nesta terça-feira, 8, após o a fase de testes iniciada em novembro, a Pluto TV foi oficialmente lançada no Brasil. Além do site oficial, o streaming gratuito da ViacomCBS já disponibilizou os aplicativos para Android, iOS, e dispositivos para Smart TV, como o Amazon Fire Stick, Chromecast e Apple TV.

Fora os 24 canais anunciados, três canais temporários temáticos, chamados pop-up, foram lançados, são eles: Pluto TV Cine Natal, Pluto TV Clima de Natal e Pluto TV Músicas de Natal. Três novos canais fixos serão lançados em 18 de dezembro: As Pistas de Blue e Você, Turma da Mônica e Pluto TV Cine Família. O lançamento simultâneo do Especial de Natal do Porta dos Fundos, intitulado “Teocracia em Vertigem”, completa os lançamentos de dezembro.

O vice-presidente da ViacomCBS na América Latina revelou intenções de fazer da Pluto TV o líder do streaming no Brasil. Para o próximo ano, a meta é contar com mais de 60 canais e 7.800 horas de conteúdo on-demand de variados gêneros. Marcas como Amazon, Nintendo e PlayStation estão entre os anunciantes que veiculam publicidade na plataforma. Eles também pretendem investir no marketing para atrair o maior público possível, inclusive pessoas que não tem acesso a outros serviços de streaming.

Comentários