PlayStation considera colocar propagandas em seus menus e jogos free-to-play (AT)

Sony Interactive Entertainment LLC. / Divulgação

De acordo com um relatório do Business Insider, a PlayStation está avaliando a possibilidade de introduzir anúncios em jogos free-to-play, um plano que aparentemente está em andamento há um ano e meio após o lançamento do PlayStation 5, e que funcionaria em uma forma semelhante à vista pela Microsoft.

A Sony está tentando incentivar os desenvolvedores a publicar títulos free-to-play, que segundo a empresa, teriam tido um “crescimento avassalador” durante a pandemia, oferecendo mais maneiras de monetizar esses jogos. Ainda segundo o site, o objetivo principal é fazer com que os anúncios pareçam parte do jogo, ou seja, como nos jogos de futebol onde há anúncios girando em uma faixa ao redor do campo. Para estar em harmonia com os jogadores, também está previsto recompensas pela visualização desses anúncios. Por outro lado, a Sony ainda não decidiu como os lucros serão distribuídos e se terão algum percentual.

Atualmente, existem apenas anúncios no menu, onde são promovidos os títulos na loja PlayStation.

Em tempo: o novo plano de assinaturas da PlayStation Plus, anunciado para junho, ganhou data de lançamento definitiva para o dia 13 de junho, logo após o dia dos namorados.