É importante que, desde pequenas, as crianças entendam as necessidades do consumo consciente nas atitudes do dia a dia. Por isso, o Cartoon Network, em parceria com o Santander, está lançando esta semana uma série de nove episódios especiais do Plantão do TAS, apresentados pelo jornalista Marcelo Tas, abordando diversos temas da economia.
Entre os assuntos dos programetes, que têm duração de um minuto, estão reciclagem, mesada, história do dinheiro, salário, entre outros, todos relevantes para a educação financeira infantil.
Além disso, há também um concurso cultural, no qual as crianças de todo o Brasil podem contar suas histórias incríveis de como economizar o dinheiro de suas mesadas no site www.santandernocartoon.com.br até o dia 30 de setembro. Uma comissão julgadora irá escolher a melhor história, que irá ao ar durante o Plantão do TAS. Tudo, é claro, encenado pela própria criança e com a participação dos repórteres-mirins do programa, Hugo Mascarenhas e Iolanda Violeta.
“Trata-se de uma grande oportunidade para reunir duas marcas importantes no Plantão do Tas, um dos nossos principais programas de produção nacional do Cartoon Network, para trazer uma mensagem importante ao nosso público. Economia infantil vai além do dinheiro dos pais, envolve também consumo consciente e ecologia, temas sensíveis para o nosso futuro”, explica Rafael Davini, vice-presidente de vendas publicitárias e desenvolvimento de negócios da Turner Broadcasting System (TBS) Latin America, Inc.
Para Fernando Byington Egydio Martins, vice-presidente executivo de Marca, Marketing, Comunicação e Interatividade do Santander, o banco foi pioneiro em oferecer orientação financeira na web para crianças, com o site Brincando na Rede, e agora, tratar do tema em um programa no Cartoon Network reforça a preocupação das duas empresas com uma relação saudável de nossos futuros adultos em relação ao dinheiro e os benefícios que isso pode trazer a toda sociedade. “Queremos deixar um mundo melhor para nossos filhos e filhos melhores para o mundo”, completa o executivo.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.