Pica Pau: após ausência repentina, animação retorna à RecordTV

Universal Pictures / Divulgação

Após desaparecer da programação da RecordTV há algumas semanas e alguma especulação por parte do público sobre seu sumiço, a animação Pica Pau retorna à grade da emissora. A última exibição foi feita em 26 de dezembro do ano passado.

Segundo o site Notícias da TV, a retirada da atração das manhãs de domingo, onde era exibido junto com o seriado Todo Mundo Odeia o Chris aconteceu por conta de uma renegociação do contrato de exibição, que foi renovado por mais dois anos, dando direito aos 196 episódios estrelados pelo pássaro ardiloso, referentes às produções de 1941 a 1999, que integram do clássico “Pica Pau Biruta” ao “Novo Pica Pau”.

Uma renovação de acordo para continuar transmitindo o programa não chega a ser uma surpresa para os telespectadores, uma vez que o personagem ainda é bastante querido pela direção da Record graças aos êxitos que obteve na guerra por audiência da rede de TV em uma de suas fases mais bem sucedidas, chegando a marcar 18 pontos de Ibope em São Paulo no ano de 2007 e até a ajudar a enterrar a última atração comandada por Xuxa Meneghel na TV Globo aos sábados, ocasionando inclusive a demissão de um diretor do programa após sucessivas derrotas para a atração comandada pela ave travessa.

Pica Pau volta a ser transmitido no próximo domingo (16), às 10h no bloco Record Kids.

32 respostas para “Pica Pau: após ausência repentina, animação retorna à RecordTV”

  1. King Strife disse:

    E é a mesma história se repetindo de novo, ainda é coragem deles fazerem esse tipo de coisa depois deles mesmos terem criticado Picapau junto de Tom e Jerry e outros como desenhos nocivos do nível South Park para as crianças.

  2. Eryk Oliveira disse:

    A ave que infelizmente foi noticiada como extinta..

    Mas não foi a mesma Record que estava falando mal até de Pica-Pau algumas semanas atrás?

    • murasaki disse:

      A popularidade do streaming afetou o cérebro dos caras…

      Nada mais faz sentido nos bastidores desse canal.

      • Jvsp disse:

        A Record agr tá fazendo qualquer coisa pra ter audiência, falar mal até de Pica Pau, agr só falta falar mal de Chris aí vai ser a gota d agua

      • Eryk Oliveira disse:

        Eu não sei se essa TV acha que nós somos BURROS!

        Eles esfregam na nossa cara que “o povo brasileiro é alienado para TV” quando eles fazem essa vergonha!

    • Blu3s disse:

      Detalhe que esses dias divulgaram o terceiro filme de My Hero Academia em um de seus jornais, provavelmente graças ao contrato com a Sony Pictures.

      • Eryk Oliveira disse:

        Vamos combinar também que o Filme de My Hero é beeem mais leve comparado a DEATH NOTE, não é?

        Só o anime de My Hero que tem palavrões kkkkkkkkkkk

        Eu assistir o terceiro filme no cinema e posso confirmar que tem zero palavrões alí.

        Esse dá para assistir com a família toda!

    • Anthoni Vedovato disse:

      Sim! E essa pilha de bosta que trazê-lo de volta só para falar mal dele denovo?

      Record….VA SE FU#E&!!!!

  3. Maria Júlia Santana da Silva disse:

    Apesar do Pica-Pau ser ainda querido na direção da RecordTV, essa renovação chega ser infelizmente uma hipocrisia, porque semanas atrás a dona da RecordTV, a Igreja Universal em seu horário das madrugadas com a programação da igreja na emissora, usaram uma cena de O Novo Pica-Pau para atacar não apenas Pica-Pau, como também outros desenhos como Tom e Jerry (usaram o triste episódio onde eles tiram a vida nas trilhas do trem depois perderem as namoradas para outros) são ruins e a NBCUniversal não ficou atenta sobre essa sacanagem, deixo o vídeo da besteira que fizeram com Pica-Pau: https://www.youtube.com/watch?v=Q2kucmNMP_A

  4. murasaki disse:

    Ao que parece, a Record só fica desgastando esse desenho porque a TV aberta simplesmente não oferece quase nenhum concorrente pra esse tipo de conteúdo hoje em dia.
    E isso de certa forma me faz lembrar o que o pessoal tem comentado bastante essa semana: a suposta “possibilidade” da TV Globinho voltar, que nem de longe creio que vá rolar de fato, mas se fosse o caso, seria um bom sinal pra Record prestar atenção na programação deles que está saturada há mais de dez anos.

    Mas enfim, estamos em época de streaming, e a existência disso tem demonstrado cada vez mais o quanto o pessoal tem se desinteressado em TV aberta com o passar dos anos. Mas enquanto as emissoras não colaboram pra isso mudar, ninguém colaborará. E, claro, vice-versa também vale pra essa galera que vive floodando no Twitter essa “volta” que a Globo não confirmou, pois boa parte dela simplesmente ignorou o fato de Três Espiãs Demais ser anunciado para o Bom Dia e Cia., mostrando que se a TV Globinho realmente voltasse, essa galera não assistiria. E hoje também temos a Pluto TV passando muita coisa que essa galera gostava e eles simplesmente ignoram do mesmo jeito…

    • Blu3s disse:

      Cara, o nível de alienação dessas viúvas da TV Globinho na internet tá patético, patético e assustador. Esses dias vi centenas de comentários no canal de um youtuber que especulava sobre a volta desse programa onde tinha maluco querendo até que o PETER JORDAN (dono do Ei Nerd) apresentasse a nova versão da bagaça, e tem até gente mais nova sendo contaminada pela nostalgia cega desses zumbis de rede social que ficam repetindo essa ladainha sem parar, dizendo que querem que o programa volte já que baseado no que os mais velhos dizem “devia ser incrível”, sendo que esse povo hoje com streaming está no céu e não se toca disso.

      • murasaki disse:

        Realmente, muito incrível abertura picotada, episódios picotados e de vez em quando produções não exibidas por completo ou usadas de tapa-buraco…
        Parece que a nostalgia desses caras distorce completamente a memória deles. E isso se vê desde o boato da transformação do Goku interrompida por um plantão que nunca rolou de fato.
        E é sempre esse anime em questão que usam de “ícone” pra essa nostalgia toda, quando na verdade esse “ícone” tá sendo transmitido pela Band atualmente. Galera nostalgia mal liga a TV na madruga pra ver isso, imagina acordar cedo?

        Como um pessoal aí fala, se por um acaso voltarem com o bloco (cuja probabilidade é praticamente zero), vai ser pra promover o Gloob e pronto. E como de lá pra cá só se resumem em animação europeia de quinta categoria e nada do que essa galera presa em 2005 curte, vão se decepcionar bonito. Mesmo se fossem pra exibir algum anime, provavelmente só exibiriam um caça-níquel à la Screechers Wild ou algum recente da Televix pra ajudá-la a engajar em algo. Da Toei é certeza que passariam longe.

      • murasaki disse:

        A propósito, você deve estar falando do Joeveno, né?
        De certa forma esse cara até deve ter sido um dos maiores exemplos desse engajamento todo nas redes sociais estatisticamente falando, mas putz, a imagem distorcida e superficial que o cara deu ao falar do programa é incrível.
        O cara falou do programa como alguém que não entende porcaria nenhuma de TV aberta, e inclusive como se fosse alguém que nunca de fato assistiu o programa infantil da Globo. Simplesmente foi rapidamente de 0 a 100 falando de Dragon Ball e logo depois da Fátima, botando ela como “vilã” e como se Dragon Ball fosse o carro-chefe do programa, como todo mundo dessa bolha de nostalgia sempre pensa.

        Sinceramente, sempre achei essa emissora muito incompetente, mas realmente tem que ser muito inocente pra achar que a Globo só tirou o bloco por birra. Pessoal também não coloca na cabeça que o bloco se chamava Globinho e não Globotaku, Globogeek, Nostalglobo ou algo assim. Era algo feito pra crianças, não pra nerds presos na década de 2000. Se fosse pra agradar público nostalgia, teriam exibido só He-Man ou Caverna do Dragão da vida na década de 2000 pra daí exibirem Jackie Chans da vida hoje em dia.

        • Blu3s disse:

          É desse sujeito mesmo que eu estou falando, eu já cheguei a ter algum contato com os vídeos dele e gostar de um ou outro, mas vendo aquilo o que acho até é que às vezes essas regras esdrúxulas do Google para que pessoas consigam ganhar dinheiro com o youtube e viver disso acabam com a qualidade que certos criadores de conteúdo poderiam ter se pudessem produzir vídeos com calma e pesquisando de forma apropriada para debater um assunto. É visível vendo aquele vídeo o quanto ele foi criado só para surfar na onda do assunto do momento e gerar engajamento de um público de “kids” para o canal dele, porque o cara precisa cumprir a tabela da plataforma e bater a meta, só isso explica como ele abordou esse papo de volta da TV Globinho de um jeito tão absurdamente ruim e o quanto atraiu inclusive tanto marmanjo saudosista pra arrotar bobagens nos comentários.

          • murasaki disse:

            E olha, sensacionalismos à parte, seria melhor se esse youtuber repensasse essa onda de nostalgia e otimismo que ele tenta passar em alguns desses vídeos e aproveitasse a “saga” do canal dele em navegar nesse mundo de mente fechada que ele adora falar sobre no programa Fala Que Eu te Escuto para que em vez de sugar todas as besteiras que falam no programa por atenção (que, inclusive, devem estar fazendo isso justamente pra encher conteúdo no canal dele), cobrasse a emissora pra exibir mais conteúdo dos contratados dela. Pois se o que ela quer é competir, deveria fazer isso de forma leal, mas se depender apenas da emissora e não de gente que a cobre, dificilmente isso vai rolar, e não acho que a Record não saiba da existência desse youtuber de tanto que ele a cutuca, hein…

      • Vitor disse:

        Peter Jordan é o maior câncer do Youtube, pra mim é o Nelipe Feto dos nerds. Cara atira pra tudo que é lado, faz uns 5 vídeos por dia e a maioria são coisas avulsas, tipo “Bomba: confirmaram fulano em filme X” e no final era p**** nenhuma. Isso quando não mete um spoiler na thumb no nível dos títulos de episódios do Dragon Ball.
        Mas fazer o que né, o cara faz o que o povo quer ouvir. Aí ele erra centenas, fala que foi a empresa que mudou os planos e fica de boa. E quando acerta também, crendeuspai, o bicho fica insuportável.

    • Jvsp disse:

      O tempo que essas pessoas perdem enchendo o saco da Globo exigindo a volta da TV Globinho e o tempo que eles poderiam estar valorizando os desenhos do SBT e da TV Cultura, isso só mostra que eles só dão valor às coisas quando não tem mais, e esse negócio de que não assistem pois estão trabalhando ou estudando tá mais pra desculpinha esfarrapada do que um motivo realmente justificável

      • murasaki disse:

        Queria só saber qual a porcentagem dessa galera que fica metralhando a “volta” desse bloco no Twitter que realmente acompanhou a Loading enquanto ela existia, ou no máximo o Maratoon dela.

        Pois audiência eu sei que esse canal teve, mas audiência desse grupo de nostalgia, não sei não hein…

    • Magistrado disse:

      Acho difícil a TV Globinho voltar pq tem uma questão que o encontro da mais lucro por incrível que pareça a fatima tem uma boa imagem com os patrocinadores mais de acordo com algumas pessoas ela não ta aguentando mais trabalhar toda semana na globo tanto e que ela ta evitando gravar na globo por problemas de saúde mais a maioria deve ser por que não ta aguentando mais fazer o encontro e agora ela ta querendo sair dai ta rolando todo um borbulho da volta da tv globinho mais na verdade nem deve ser uma possibilidade tão com dois planos de colocar uma nova apresentadora no encontrou ou criar um novo programa do zero com um formato internacional tipo um hoje em dia, e de casa ou vem pra ca.

      O problema nem e a questão de streaming tanto e que e as plataformas vivem fazendo publicidade na globo e no sbt pra conseguir mais assinantes em suas plataformas o problema da tv aberta e investir em bons programas o que não ta rolando por que são muitos poucos dai perde publico e não sabe por que a baixa audiência. Sobre os Novos desenhos que entram no BD&CIA tem bons desenhos mais ainda não ta dando resultado (no máximo consegue pegar a record por poucos décimos) mais eu não sei como tão exibindo esses desenhos por que dependendo do desenho pode fazer a audiência cair além de falta de divulgação fizeram uma única chamada que da ate desgosto e olha que quando tinha a tv globinho eles faziam boas chamadas pra chamar atenção do publico (tirando aquelas logos localizadas mal feitas) engraçado a gente fala do bom dia e cia aqui eu lembro que o povo tava falando mal no ano passando dizendo que não precisava mais do bom dia por que tinha a loading hoje o povo deve ter mordido a língua depois do que aconteceu kkkkkk sobre a Pluto TV eu sei eles tem um bom pulico o que falta e divulgação e pode criar uma conta la pra a gente pode acompanhara onde a gente parou de ver no on demand.

      • César Augusto Coutinho disse:

        Final do programa da Fátima Bernardes.
        Expectativa: Volta da TV Globinho.
        Realidade: Novo programa da Fernanda Gentil.
        Hahahahahahahahahahaha.

  5. Caio Martins disse:

    Saudades da época q pokémon era exibido nós domingos da Record foi por causa da Record q eu comecei a gostar de pokémon mas hoje em dia ela nem lembra mais do sucesso q pokémon fez no canal deles .

    • Comentador disse:

      Não tem porque lembrar quando os lucros diminuem.

      Entenda de uma vez: o único significado que produtos sazonais como seriados e desenhos tem para emissoras é atrair dinheiro, dinheiro, dinheiro e dinheiro.

      E dane-se o sentimentalismo barato de qualquer fã.

  6. Kaique Batista disse:

    Deveriam trazer mais desenhos clássicos. Lembro que até anos atrás ela passava Popeye e A pantera cor de rosa.

    • Anthoni Vedovato disse:

      Amigo……Não Incentiva Esses Merdas! Eles Não merecem!!!

      • murasaki disse:

        O que o canal não merece é continuar vivendo numa bolha crente problematizando ficção toda hora em vez de competir fielmente no mercado do entretenimento. Continuando do jeito que já estão, a decadência do canal só aumenta.

    • Blu3s disse:

      O pior que atualmente a Record tem meio que um contrato com a Sony que cedeu à emissora alguns filmes, tenho certeza que se eles quisessem poderiam ter acesso a animações legais dessa distribuidora como O Espetacular Homem Aranha, As Aventuras de Jackie Chan ou até a versão de 2003 de Astro Boy que ia ao ar pela Loading para colocar nas manhãs de domingo, mas preferem ficar com essas reprises incansáveis de Pica Pau e Chris.

  7. Noir Fleurir disse:

    Pica-Pau clássico continua sem transmissão em qualquer streaming

  8. Pastel com Ketchup disse:

    Mesma coisa de sempre, nada de novo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.