
De acordo com o site GamesRadar+, o diretor Qiwei Liang explicou como uma batalha de chefe de Phantom Blade Zero se distancia do conceito tradicional de Soulslike, gênero ao qual muitos associam o jogo. Ele reforça que o título é um “kung fu action game” com identidade própria, evitando a fórmula clássica de morrer, aprender e vencer.
O chefe Huangxing se comporta de formas diferentes conforme a dificuldade. No modo normal, ele segue padrões fixos de combos, permitindo que jogadores aprendam seus ataques após várias tentativas, como nos Soulslike.
No modo Hellwalker, Huangxing utiliza inteligência artificial inspirada em jogos de luta. Ele analisa a situação e decide ataques baseados no resultado do último golpe. Se acerta, pode estender o combo; se erra, muda de estratégia.
Essa mecânica torna inútil memorizar padrões, exigindo que os jogadores reajam em tempo real. Com isso, Phantom Blade Zero promete uma experiência de ação mais dinâmica e imprevisível.
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