
A Ampere Analysis publicou na segunda-feira (3) uma nova pesquisa onde revela que os jogadores consomem mais em remakes do que em remasterizações.

De acordo com a pesquisa, os remakes e remasterizações de videogames lançados entre os anos de 2024 e 2025 atraíram 72,4 milhões de gamers no Xbox, PlayStation e Steam, foram consumidos cerca de US$ 1,4 bilhão em jogos e microtransações. Entre 42 títulos analisados, o gasto global médio com os remakes foi mais do que o dobro do que os títulos remasterizados, chegando a 2,2 vezes.
Katie Holt, analista da Ampere Analysis, comenta que, devido ao aumento dos custos de desenvolvimento de jogos, as desenvolvedoras estão cada vez mais em busca de seus catálogos antigos em busca de produzir relançamentos com remakes e remasterizações para obter o melhor custo-benefício.
Entretanto, houve algumas exceções, como por exemplo The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered, que obteve US$ 180 milhões em vendas e 7 milhões de usuários ativos.
Notícias relacionadas
Borderlands 4 ultrapassa 2,5 milhões de jogadores
Lançamento registra vendas milionárias e recorde de jogadores simultâneos
Netflix revela seus animes mais assistidos em 2025
Plataforma ainda cita filmes do Studio Ghibli como sendo destaques

