Pecadores: Ryan Coogler comenta sobre lembrança familiar que lhe inspirou para o filme

Atualmente em cartaz nos cinemas e agradando tanto aos críticos quanto ao público, Pecadores teve uma inspiração bonita e bastante pessoal para sua idealização. O diretor e roteirista Ryan Coogler (Pantera Negra) explicou para a AOL que seu falecido tio foi o que lhe motivou a criar esta história, pelo menos uma parte dela.
O longa se passa na década de 1930, no estado do Mississippi, e é embalado pelo blues – gênero musical criado pela comunidade negra dos Estados Unidos. Esta é a parte que veio das lembranças do cineasta:
“Nunca conheci meu avô. Ele morreu logo depois que meus pais se casaram. Ele era do Mississippi. Nasceu e cresceu lá. Depois, mudou-se para Oakland e se casou com minha avó, que era do Texas. Minha avó tinha duas irmãs mais novas, e uma delas se casou com um homem que era do Mississippi, de outra região, e esse homem era meu tio James.
Meu tio James, durante grande parte da minha vida, foi o membro masculino mais velho da minha família. Ele adorava fazer três coisas: ouvir Delta Blues, beber todos os tipos de uísque e amar o San Francisco Giants, assistindo-os na TV e ouvindo-os no rádio. Então, se você fosse passar um tempo com ele, ele fazia uma ou todas essas três coisas. Eu amava meu tio. Associo aquela música a ele. Ele faleceu em 2015 e, depois disso, muitas vezes me peguei ouvindo discos de blues para me lembrar dele. E esse ato de ouvir aquela música e sentir que ele estava lá comigo foi o que inspirou o cenário de época e o blues. E é por isso que o filme é tão pessoal”.
Justamente por ser algo tão pessoal, Ryan fechou um acordo com a Warner Bros. para que, após 25 anos, os direitos deste filme sejam exclusivamente seus.
Na trama, acompanhamos dois irmãos gêmeos chamados Smoke e Stack (Michael B. Jordan), que comandavam o submundo do crime em Chicago. No entanto, eles resolvem retornar para sua pequena cidade natal no Mississippi e assumirem o controle de uma boate, todavia, eles não esperavam que iriam precisar lidar com vampiros.
Pecadores está em cartaz nos cinemas, com cópias dubladas e legendadas.
Notícias relacionadas
Pecadores: filme de vampiros dirigido por Ryan Coogler ganha novo trailer
Filme se passa nos anos 1930
Pecadores: primeiras críticas do filme de vampiros tem saldo positivo
Filme chegará neste mês aos cinemas