A dupla Patati Patatá está a ponto de invadir os canais infantis da TV paga. Os palhaços, que são contratados do SBT, estão em negociações para o lançamento de um programa infantil, nos mesmos moldes de que possuem na TV aberta e, até mesmo, um possível seriado ou série animada.
Segundo nota publicada pelo jornal Folha de São Paulo, 3 canais infantis já estão conversando com a dupla sobre esta possibilidade. Um deles é o Cartoon Network, que evitou falar sobre o assunto dizendo não ter qualquer interesse, e o Discovery Kids, que ainda não deu inicio às negociações. Já o terceiro canal, poderia ser o Gloob, por causa de sua proposta educativa.
O contrato da dupla com o SBT não os impede de seguir com outros projetos e eles tem carta branca da emissora para migrarem para TV paga. As negociações com os canais infantis começaram em maio e seguem em andamento até agora. Caso fechem um acordo, a estreia de Patati Patatá em um canal infantil será em 2014.
A notícia pode até causar estranheza, mas em tempos de lei de cotas de programação nacional, os canais infantis estão fazendo de tudo para poderem se adequar, e um programa infantil feito no Brasil é uma das muitas opções disponíveis, assim como a produção de séries e animações nacionais.
Os palhaços Patati Patatá farão sucesso na TV paga?
Ao contrário de muitos animes, como o aguardado Naruto Shippuden, a atração dos palhaços Patati Patatá seria bem recebida pelos responsáveis do canal infantil escolhido e poderia ajudar positivamente na balança comercial, angariando publicidade de empresas que fogem de séries animadas “violentas”.
Com certeza o investimento teria retorno, mas será que agradaria o telespectador que foge da faixa etária pré-escolar? Apostar em animações que agradem todos os públicos sempre deu certo, inclusive na nacional Historietas Assombradas (para crianças malcriadas), que, recentemente, foi a série mais assistida do Cartoon Network .