Parasyte: The Maxim é licenciado para a América Latina

Divulgação. © Hitoshi Iwaaki / Kodansha

Divulgação. © Hitoshi Iwaaki / Kodansha

Por meio de um comunicado, a distribuidora americana Sentai Filmworks anunciou a aquisição do anime Parasyte: The Maxim (Kiseijuu: Sei no Kakuritsu), para diversos territórios, entre eles a América do Sul (Brasil, Argentina, etc).

Um dos primeiros títulos da Sentai a chegar a América Latina foi Gintama, que está disponível através da Netflix. A série foi dublada em Miami, o que desagradou boa parte dos fãs e rendeu críticas tanto para a plataforma de vídeos quanto a distribuidora.

Produzido pelo estúdio Madhouse, e atualmente em exibição na TV japonesa, Parasyte: The Maxim é baseado no mangá Parasyte, criação de Hitoshi Iwaaki publicada pela Kodansha de 1988 a 1995. A obra conta com um total de dez volumes encadernados. O sucesso da adaptação animada acabou levando a produção de um filme live action dividido em duas partes. A primeira estreou em novembro nos cinemas e a segunda está programada para abril.

Na história, seres alienígenas conhecidos como parasitas invadem silenciosamente a Terra. Aos poucos, eles vão se apoderando dos seres humanos entrando em seus corpos e assumindo o controle de suas identidades. Migi, um destes parasitas, tenta se apossar do corpo do estudante Shinichi Izumi, mas acaba falhando em sua missão. Agora, Shinichi precisará conviver com a indesejada criatura, e terão que se unir de alguma forma para salvar a humanidade.