A Paramount Global voltou atrás na fusão que seria realizada com a Skydance, anunciada semana passada. O motivo foi a recusa de uma de suas acionistas, a última que faltava aprovar o acordo: Shari Redstone. (via: Variety).
A decisão surpreendeu a todos e os representantes da Skydance se recusaram a comentar a decisão. Shari é a acionista controladora da Paramount Global, através da National Amusements Inc. (NAI), ela possui 77% das ações da empresa, além de ter poder de voto. Um comunicado sobre a decisão foi emitido. Confira:
“A National Amusements, Inc., a acionista majoritária da Paramount Global, anunciou hoje que não conseguiu chegar a termos mutuamente aceitáveis em relação à potencial transação com a Skydance Media para a aquisição de uma participação majoritária na NAI.
A NAI agradece à Skydance pelos meses de trabalho na busca desta potencial transação e espera pela contínua e bem-sucedida colaboração de produção entre a Paramount e a Skydance.
A NAI apoia o plano estratégico recentemente anunciado, sendo executado pelo Escritório do CEO da Paramount, bem como seu trabalho contínuo e o do Conselho de Administração da Empresa para continuar explorando oportunidades de criação de valor para todos os acionistas da Paramount“.
Também foi informado que a NAI encerrou todas as discussões com a Skydance.
Notícias relacionadas
Paramount Global e Skydance oficializaram a fusão
Ainda resta uma acionista aprovar o acordo