Paramount Global e Skydance Media retornaram a conversar sobre possível fusão

Reprodução.

Depois de as negociações terem sido encerradas meses atrás, após Shari Redstone – acionista majoritária da Paramount Global – ter recusado as propostas da Skydance Media, parece que as empresas voltaram a conversa sobre uma possível fusão. (via: Deadline).

As companhias chegaram a um acordo após uma revisão da National Amusementes Inc. (NAI); pertencente à Shari e que controla 80% das ações da Paramount, com poder de voto. Um comitê especial do conselho de administração da Paramount, formado para avaliar opções estratégicas, está atualmente revisando os termos atualizados do acordo, segundo a fonte.

De acordo com a proposta em estudo, a Skydance pagaria US$ 1,75 bilhão pela NAI. Isto é menos do que as partes haviam acordado anteriormente para a primeira etapa de uma transação dividida em duas que colocaria a NAI sob a Skydance antes de uma fusão total com a Paramount.

O requisito da “maioria dos votos minoritários”, visto por David Ellison – que comanda a Skydance – como um obstáculo em rodadas de negociações anteriores, foi removido da proposta atual.

Ainda foi informado que a Skydance e a National Amusements concordaram com um período de “go-shop” por 45 dias, onde outros licitantes interessados ​​da Paramount podem fazer ofertas. A Skydance busca um acordo há mais de seis meses. 

Depois que Shari Redstone desistiu do acordo anterior com a Skydance no último minuto, sua atenção e a da Paramount em geral se voltaram para o plano estratégico atualizado da empresa, onde o Gabinete do CEO, composto por três executivos internos, apresentou seus planos na assembleia anual de acionistas no mês passado. Os co-CEOs ainda comprometeram-se a poupar US$ 500 milhões anualmente em custos, vendendo determinados ativos e melhorando as margens de streaming através de joint ventures ou parcerias.