Palworld: Pocketpair revela por quais patentes está sendo processada pela Nintendo e Pokémon Company

Pocketpair / Divulgação

O site oficial do jogo Palworld, da desenvolvedora Pocketpair, divulgou as três patentes pelo qual está sendo processada pela Nintendo e The Pokémon Company.

A primeira atende é a patente Nº 7.545.191, que se refere ao apontar um objeto para um personagem. Ou seja, faz uma alusão ao apontar uma pokébola para um Pokémon e iniciar uma batalha. A segunda patente de Nº 7.493.117, refere-se ao ato de capturar um personagem, sendo mais específico – uma criatura, em um cenário de campo. Enquanto que a terceira patente de Nº 7.528.390 foca na montaria das criaturas.

Ambas as companhias solicitam o seguinte: “liminar contra o jogo e indenização por parte dos danos sofridos entre a data do registro das patentes e a data do ajuizamento desta ação“. Nintendo e The Pokémon Company buscam uma indenização de 5 milhões de ienes, além de danos por atraso. A Pocketpair diz que continuará afirmando sua posição em futuros processos judiciais.

O processo foi confirmado em 18 de setembro, na época de lançamento do jogo, vários usuários notaram relativas semelhanças entre os monstrinhos Pal com os Pokémon.