Pacificador: James Gunn comenta sobre desdobramentos do último episódio

DC Studios / Divulgação

Um dos episódios mais instigantes da segunda temporada de Pacificador, lançado na última quinta-feira (25), revelou alguns segredos por trás da Terra-X, e através do Threads, o diretor James Gunn comentou a respeito dos desdobramentos e abordagens do episódio.

Gunn comentou que na primeira exibição-teste da segunda temporada, ninguém havia percebido que a Terra-X era um domínio nazista, sejam pessoas negras ou brancas, algo que o chamou bastante atenção. Em relação ao tema, Gunn disse: “No próximo episódio você verá algumas coisas em que, sim, dá pra traçar paralelos. Atualmente temos visto mais casos de racismo, não é? Mas é porque existe mais ou porque agora ficou mais aceitável mostrar isso às claras? Acredito que seja a segunda opção. E isso é, com toda certeza, desanimador pra caralho.” comentou.

O cineasta também afirmou que a Terra-X não terá tanta importância para o futuro do DCU, por se tratar de algo mais particular ao Pacificador, mas que no próximo episódio as pessoas terão uma visão maior sobre aquele mundo. “E se tivéssemos sido criados em um mundo nazista, aceitasse isso como normal, como você pensaria? Teremos um pouco sobre isso no próximo episódio.”

Pacificador está disponível no Brasil pela HBO Max.