Pac-Man: Bandai anuncia novidades para celebrar os 45 anos da franquia de jogos

Bandai Namco / Divulgação

A Bandai Namco Entertainment America Inc. está celebrando o 45º aniversário da franquia de jogos do Pac-Man. O objetivo é comemorar este momento durante um ano inteiro. A campanha está sendo chamada de ImPACt e um trailer foi disponibilizado. Assista:

Uma das novidades é o lançamento de um novo jogo intitulado Shadow Labyrinth, previsto ainda para 2025, e que será um título de plataforma de ação 2D, com um toque de gênero alternativo ao IP Pac-Man. Maiores informações serão divulgadas pela Bandai nos próximos meses.

O Pac-Man Simulator, uma plataforma global que reúne milhões de pessoas por meio de experiências compartilhadas, permitirá que os usuários joguem aventuras temáticas ao 45º aniversário. Os fãs poderão adquirir uma variedade de acessórios de edição especial do jogo para as plataformas Nintendo Switch e Xbox da PowerA, além de novos brinquedos eletrônicos jogáveis ​​da dreamGEAR e máquinas de fliperama da Arcade1Up.

Outra novidade interessante será a publicação de um livro de receitas temática do personagem, a Insight Editions será a responsável pela obra. A Bandai ainda está colaborando com algumas marcas, como a Walmart, para o lançamento de itens como brinquedos; roupas; acessórios, entre outros.

Nos Estados Unidos, o personagem ganhará uma exposição no Museu de Cultura Pop de Seattle que terá início no dia 30 de abril e seguirá até 4 de junho de 2025. Enquanto que na cidade de Irvine, Califórnia, a Great Park Gallery irá sediar uma exposição retrospectiva do Pac-Man entre 18 de maio e 28 de setembro.

No Reino Unido, ocorrerá a apresentação do Pac-Man Live Experience, na Arcade Arena localizada na cidade de Manchester. O evento terá início no próximo dia 22 de março. A atração inovadora convidará os visitantes a entrarem em um labirinto interativo em tamanho real para uma aventura divertida e multissensorial.

No México, o time de futebol Club América oferecerá um número limitado de camisas da equipe com a marca Pac-Man, seguido de alguns eventos temáticos no estádio.

A Bandai Namco também fará uma parceria com a Cruz Vermelha Americana, para um projeto de doação de sangue no final deste ano. A organização é sem fins lucrativos e dedicada a prevenir e aliviar o sofrimento humano, mobilizando o poder dos voluntários e a generosidade dos doadores.